Cachos estruturados por Anne Veck

Se o que somos hoje é o acúmulo de experiências do passado, o segredo para manter-se atualizado é ter intimidade com o que já aconteceu e criar um novo foco em cima dessas percepções. Foi esta a dinâmica utilizada por Anne Veck na coleção Blondes at Work. Inspirada nos clichês do papel feminino na sociedade, Anne estabeleceu uma visão atemporal da mulher em um mundo que busca a perfeição, inserindo loiras platinadas no universo retrô.

Penteado em formato coneEstrutura impecável

A tonalidade claríssima de loiro, adotada pela inglesa que é especialista em cores, ilumina e favorece a textura criada pelos cachos. E já que um supermercado foi o ambiente escolhido para o ensaio, este cabelo estruturado no alto, lembra um cone de chantili, composto por caracóis suavemente formatados. Enquanto o look mais comportado concentra o volume nas laterais e traz um acabamento assentado na frente.

Quase estáticos

A ausência de movimento nos penteados remete justamente ao conceito dos clichês e as restrições dentro de uma sociedade perfeccionista. Para conquistar as proporções desejadas, Anne Veck utilizou American Dream hair extensions, extensões capilares que são outra constante nos penteados dela. Uma finalização poderosa também é primordial para garantir o sucesso desta tendência alinhada à moda retrô.

Make de contrastesVolume lateral conquistado com American Dreams hair extensions

A nova ordem do beauté é brincar com as sobrancelhas! Por aqui, elas aparecem esbranquiçadas, em contraponto os cílios postiços ganham destaque. A outra proposta reflete o oposto. Pois, a sobrancelha marcada e farta é o que pontua a maquiagem, juntamente com as pálpebras cobertas por sombra preta. Em segundo plano, as bocas sem cor abrem ainda mais espaço para ressaltar os olhos.

E confira também:

Os penteados do São Paulo Fashion Week 2010 edição outono-inverno

Passo a passo de corte para cabelos cacheados