Imagine as personagens do filme O Selvagem, em que Marlon Brando interpreta um motoqueiro, misturadas com o estilo dark dos anos 1980. O resultado é a coleção “The Dark Amazons”, da Schwarzkopf. A tendência para o inverno 2010 foi desenvolvida para mulheres que queiram expressar ousadia e atitude. Praticamente uma guerreira dos século XXI.

Tendência de cabelos para o inverno 2010

Para demonstrar o gênero como dominante, a equipe artística da marca fez cortes definitivamente retos, marcados e precisos. Os fios, que vão de médios a longos, estão sempre lisos e em simetria, representando a força do sexo feminino. As franjas são outro ponto que se destacam no visual, por serem definitivamente retas e curtas, um pouco acima das sobrancelhas.

Igualmente contrastadas, a coloração destaca a linha reta proposta pelo corte. A predominância das cores é de madeixas que variam do loiro claro para o escuro extremo, divididos pelas mechas marcadas e, praticamente, em blocos.

A maquiagem reforça a ideia da mulher segura com o nude, o tom do momento. Em algumas modelos, ele é utilizado na região dos olhos, enquanto a boca ganha uma cor escura, beirando o preto.

Veja os outros looks da coleção que farão sucesso no inverno 2010:

Cabelos médios e franjas definidas estão de volta

Cachos pequenos e cabelos românticos são aposta para o inverno 2010

Contraste de cores e camadas é nova promessa para o próximo inverno