Rétro Nouveau de L'Oréal Professionnel

L’Oréal Professionnel volta no tempo para apresentar uma coleção de cores atualíssima. Para esta temporada Outono/Inverno 2013, a marca buscou inspiração no estilo de ícones eternizados pelo cinema e pela moda, como Liz Taylor, Brigitte Bardot e Twiggy, e criou a RÉTRO NOUVEAU.

Através de três visuais - Siren Copper, Ingenue Blond e Vixen Violet - a coleção de cores transporta a beleza dos anos 1950 e 1960 para os tempos de hoje, sempre imprimindo aos cabelos um toque moderno e contemporâneo nesse revival.

Esses looks são resultado da mais recente técnica de cor Shadow Illusion, que cria um efeito de sombra nas raízes dos cabelos, sem que o crescimento natural aparente falta de trato. "Como os tons mais claros 'jogam' com a sombra mais profunda nas raízes, há a ilusão de mais volume, que tantas mulheres desejam. É também uma forma de iluminar o rosto, porque a cor mais clara fica em torno do rosto, quase formando uma moldura criada pela tonalidade mais escura", diz o cabeleireiro e coloristaJean-Jacques  Doolaeghe. Graças a essa técnica, que usa um tom mais natural nas raízes, as mulheres podem brincar com tons vibrantes, sem o efeito ‘capacete’. 

RÉTRO NOUVEAU também ganha vida pelas mãos de 12 cabeleireiros internacionais, entre eles o brasileiro Celio Faria, do Celio Faria Instituto, de Belo Horizonte (MG), que reinterpretaram a visão de Odile Gilbert, que realizou a direção artística.Os visuais vão de texturas minimalistas, ondas suaves a cachos marcantes, sempre em cores intensas e vibrantes.

Os três visuais de RÉTRO NOUVEAU

Siren Copper revisita Brigitte Bardot, um toque francês com uma chama de cabelo cor de cobre e uma aura sensual.

Vixen Violet mostra o glamour reencarnado do Sonho Americano, Liz Taylor, graças às suas ondas violetas voluptuosas, despenteadas.

Ingenue Blond é inspirado na Swingin' London, Twiggy, com sua figura andrógina. Ela mistura os códigos masculinos e femininos com um louro frio e distintamente britânico.

Mais informações:
0800 701 7237
www.lorealprofessionnel.com.br