Coleção Eternity Vision 2013 - Maxiline

“A função da forma é a beleza”, já dizia Oscar Niemeyer. O arquiteto que se destacou pelo uso de formas abstratas e pelas curvas que caracterizam a maioria de suas obras é a inspiração da coleção Eternity Vision 2013.

Em homenagem ao artista responsável pela arquitetura moderna, a Maxiline faz um paralelo entre suas obras arquitetônicas e as formas e estruturas do cabelo, que representam a feminilidade, glamour, naturalidade e modernidade da mulher brasileira.

A coleção lança obras de arte que podem ser reproduzidas pelos artistas cabeleireiros, valorizando a mulher. Algumas das inspirações foram a Igrejinha da Pampulha, a Casa do Baile, o Edifício Niemeyer e a Cidade Administrativa, principais pontos turísticos de Belo Horizonte, cidade sede da Maxiline.

Obras que servem de inspiração

Igrejinha da Pampulha: suas linhas curvas da igreja seduzem artistas e arquitetos, servindo de inspiração para as ondas soltas (loose waves), com um olhar romântico e delicado. O loiro elegante é resultado da técnica painting, que produz sombras claras nas pontas com os tons prata e pérola, dando maior luminosidade. O discreto loiro camomila com os tons 12.89 e 10.21 é revelado, em complemento ao toque de naturalidade da cor natural na raiz cor 6.1. A técnica de clareamento com mechas e painting no tom prata do 90.01 ,11.11 e 12.11, causa harmonia e glamour através da suavidade dos tons platinados acinzentados.

Casa do Baile: o cabelo faz o mesmo movimento que a sinuosa marquise do projeto repleto de curvas. Para as loiras a pedida são highligths no tom loiro amanteigado, uma combinação fria do tom irisado e o brilho do dourado perolado. O loiro bege nos tons 8.32 e Reforçador 00S no comprimento e pontas criam efeitos luminosos, destacando discretamente a base no tom 9.32 e 8.8. A técnica buttery blond (loiro amanteigado) é feito com mechas finas, que intercaladas com os tons 11.89 e 7.32, resulta no tom rico em brilho e cor.

Edifício Niemeyer: é uma obra em estilo moderno, com curvas sinuosas que remetem às linhas das serras mineiras. Na coloração ton sur tun castanho dourado e marrom frio exaltam a naturalidade do cabelo. A base traz o tom 55.71 e 5.3, revelando o tom caramelo com brilho e luminosidade através do 66.71 e Reforçador 00S. As técnicas waves e natural style mesclam as cores 88.71 e 8.3, com transparências em flash. O corte longo e estruturado ostenta sofisticação e naturalidade dos tons castanhos caramelados.

Cidade Administrativa: o projeto arquitetônico é considerado o maior prédio suspenso do mundo e apresenta também curvas ousadas e rampas sinuosas. Assim como a obra de Niemeyer, os tons acobreados são modernos e inéditos, o corte curto e o cabelo esvoaçante, também conhecido como messy hair é ideal para conseguir textura. A técnica Strawberry Blond (Loiro Morango) apresenta o novo ruivo com efeito envelhecido utilizando os tons 66.46, 7.3 e Reforçador 00S. O cabelo cobre dourado traz cores atemporais, com pontas mais claras quentes com os tons 7.66 e 6.3, na raiz utilizam-se os tons 7.4 e 6.3, 55.54 e 6.3, dando ainda mais charme.