Coleção Future Perfect by Neandro Ferreira

A nova coleção de Neandro Ferreira, Future Perfect, busca inspiração na energia radical do pós-modernismo, movimento controverso, teatral e exuberante, que representou uma importante ruptura com as limitações do modernismo a partir de meados do século 20. O movimento trouxe uma nova liberdade para o design e autoconsciência quanto ao estilo.

Esta coleção foi influenciada por dois dos maiores inovadores desse período: Jean Paul Goude, o designer e cineasta francês, conhecido pela criação de um estilo anguloso e colorido; e Cinzia Ruggeri, a designer de interior e de moda, criadora de modelos icônicos da era pós-modernista.

A coleção baseia-se na técnica de geométricas precisas. Os estilos consistem em estruturas de diversos níveis, com base em técnicas de desconexão, respeitando o fluxo natural do cabelo. O resultado são visuais de relevância atemporal, com texturas variadas e linhas gráficas.

Neandro trabalha no salão Club Capelli, no Rio de Janeiro, e é um artista Wella no Brasil. Entre seus clientes, destaca-se a Central Globo de Produções.

Créditos:

Cortes: Neandro Ferreira
Coloração: AJ Medeiros e Glauco Braga
Figurino :Constancia Whitaker
Fotos :Beto Gatti
Make-up: Rafael Senna