Na Passarela BSG World 2011, os chiquérrimos coques chignon apareceram no desfile de Samuel Rubio

Quem viveu os anos 1980 se lembra da década por suas cores fortíssimas, tons neon e tecidos esvoaçantes. Foi essa atmosfera alegre que o hairstylist Samuel Rubio levou à Passarela BSG World, realizada durante o 2º BSG World Festival.

Nos cabelos, variados exemplares de coques chignon, sempre altos e enfeitados com enfeites de pedras e inspirados em coleções de grifes internacionais, como Christian Dior e Chanel.

Sofisticados, os penteados foram feitos com cabelos coloridos em tons de vermelho, marrom, castanho e acobreados, sempre bastante brilhantes e escovados de uma maneira que lhes desse um volume extra.

O look preferido das noivas

Considerado um penteado refinado, o coque chignon é uma excelente opção para noivas. Tanto que, recentemente, a cantora Beyoncé o adotou para acompanhar seu longo vestido branco no clipe da música Best Thing You Never Had.

A principal marca do coque chignon são suas camadas bem puxadinhas, que dão ao look formas arredondadas bem certinhas. Logo, ele vai na contramão de modas recentes, onde os coques apareciam despenteados, no estilo “arrumei às pressas”.

Vale lembrar que as peças do figurino do desfile de Samuel Rubio foram confeccionados por estilistas chilenos com exclusividade para o BSG World Festival.

E confira também:

Rede Sanrizz usa sobriedade em favor do estilo na coleção Voyeur

Tenshi lança adesivos rendados para as unhas