Foto 03Formada pelos hairstylists argentinos Gustavo Cochet e Fabrizio Raimondo e pelos brasileiros Alexandre Zucker e Marina Honda, a equipe BSG International apresenta a tendência Olhares Sobre a Diversidade, mostrada ao público durante a última edição do Creative Color International, em São Paulo.

Os penteados gloriosos aparecem em coques dispostos em diversas partes da cabeça, alternando o estilo comercial com o que há de mais encantador no avant garde. Neles, os cabelos são enfeitados com véus, e ajeitados de uma forma que faça as cores brilharem de uma maneira surpreendente.

Entre os cortes, os médios prevaleceram. Um corte bastante assimétrico e desconectado, com uma franja irregular e nos tons preto e vermelho mostrou força e personalidade únicas. Outro destaque foi uma franja lateral loira, na altura dos olhos, contrastando com fios escuros, em um corte com camadas irregulares na parte traseira da cabeça. Moderno, chique e super elegante!

Optando em manter a simetria, mas brincando com o comprimento, um loiro claríssimo ganhou mechas pretas em uma das laterais, um look que combina com o dia a dia de mulheres de negócios que gostam de uma leve ousadia.

Mas quem achou que os longos estariam de fora de toda essa diversidade, enganou-se. Castanhos e com mechas acobreadas finíssimas, eles vieram desfiados, com um caimento reduzido em uma das laterais frontais, cobrindo um dos olhos e coroando a exploração de todas as facetas da beleza.

Aos homens, foi destinado um corte que mostrou o que de mais moderno e simbólico há da tendência emo, uma febre no Brasil e na Europa.