Tudo começou com o sonho de duas irmãs: Laura Alvarez e Inma Alvarez. Cresceram juntas e sempre acreditaram que seriam donas de um salão de beleza. O tempo passou e com a ajuda dos respectivos maridos elas concretizaram o sonho e montaram o primeiro salão Aduho, em Lliça de Vall, Barcelona. Confira qual o segredo do sucesso das irmãs e como elas administram os negócios hoje, em entrevista abaixo.

Portal BSG: Como surgiu o Aduho?
Laura Alvarez e Inma Alvarez: Nosso primeiro salão nasceu em Lliça de Vall, em Barcelona, há quinze anos. Desde então, nossa caminhada foi árdua, com muito trabalho e esforço para divulgar a marca e os serviços do salão. Hoje temos doze unidades espalhadas por toda Espanha, em Barcelona, Astúrias, Catalunha e abriremos também em Portugal.

PBSG: Contem-nos a historia de vocês duas à frente dos negócios.
LA e IA: Crescemos juntas e sempre sonhamos em ter um salão. Tudo começou com Inma, que desejava um espaço diferente e exótico. O sonho acabou se concretizando com a ajuda dos respectivos maridos. Desde o nosso primeiro salão em Lliça de Vall, que hoje tornou-se centro de operações, damos consultoria para outras franquias que utilizam o mesmo conceito da marca. A equipe cresceu muito, mas não esquecemos que o nosso ganha pão são as tesouras e o reflexo dos espelhos.

PBSG: Qual é o diferencial nos serviços prestados pelo salão?
LA e IA:
Todos os nossos serviços, desde penteados até extensões de colorações, são feitos com muita especialização. Se não fossemos apaixonadas pela profissão, não teríamos tanto sucesso. Esta é a receita. Existe uma harmonia em todos os serviços e a nossa satisfação é profissionalizar a equipe sempre para atender com exclusividade todos os clientes.

PBSG: Definam melhor a escolha pelo estilo Plastic Vintage, conhecido como retro.
LA e IA:
Este estilo foi definido para fugirmos do convencional “clean” dos outros salões. Prospectamos nossos sonhos, ilusões e personalidade. Reformulamos um estilo retro com matérias de plástico nos balcões, cadeiras, enfim em toda decoração. Um resultado característico com muitas cores que não se iguala a nenhum espaço.

PBSG: Os cabeleireiros seguem alguma tendência?
LA e IA:
Primeiramente, temos os pés no chão. Nossos penteados e cortes são usuais. Não adianta obrigar a cliente a fazer um corte exótico que está na moda, se ela não se sentirá bem com o resultado. Para nós, a tendência das ruas, do dia-a-dia é fundamental. As atitudes são determinantes à moda, os meios de comunicação também são importantes e protagonizam os movimentos sociais.

PBSG: A rede dá cursos para os profissionais. Quais e como são ministrados?
LA e IA:
Organizamos um espaço com cursos intensivos chamado “making off, onde integramos cinco cursos, voltados a cabeleireiros: corte, cor, penteados, maquiagem e recursos humanos, todos acompanhados passo a passo. Inclusive, oferecemos uma seção de fotos para registrar o trabalho dos profissionais, assim estimulamos ainda mais a reciclagem do trabalho.

PBSG: Vocês ganharam um dos prêmios mais importantes na categoria, o Global Salon Bussiness Awards. O que isso significou para o ADUHO e para vocês?
LA e IA:
Ganhar este prêmio foi muito importante, recebemos um certificado de que somos um dos melhores salões do mundo e isso é incrível. O nosso sonho foi concretizado. Valeu a pena todos os esforços da equipe Aduho.

PBSG: E os novos projetos?
LA e IA:
Neste momento estamos em pleno processo de expansão de novas franquias. No mês passado abrimos a nossa última loja em Mataró, Espanha. Gostaríamos muito de abrir franquias em outros países, inclusive no Brasil, especificamente em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília, mas ainda é um sonho. Nosso sistema de trabalho baseia-se em dar todo apoio aos nossos profissionais e colaboradores franqueados. Investimos muito na qualificação, por esse motivo a abertura de uma franquia é sucesso garantido.

Informações e franquias Aduho - www.aduho.com

Abaixo, confira imagens da coleção criada pela equipe Aduho e inspirada no dia-a-dia dos espanhóis.