Longe de ser óbvia, a coleção da rede italiana Diadema - dirigida pelo hairstylist Fabio Messina - mostra que o corte faz toda a diferença no momento de pentear. As propostas são modernas e versáteis, tanto que o profissional propôs estilizações variadas sobre as bases.
Com o dinamismo da sociedade é importante que o cabelo possibilite esse tipo de mudança, para que a mulher possa adaptar o visual facilmente, sempre que desejar. Desta forma, os lisos e curtos são renovados na finalização, que pode ser feita com pomada ou cera para valorizar o movimento concedido às pontas com as técnicas de corte. A rede italiana ainda mostra que acessórios simples como tiaras e presilhas ajudam na missão de mudar a cara dos looks.
Efeito impactante
As pontas repicadas e desfiadas resultam em looks fortes, que revelam personalidade desde o primeiro momento. As cores também seguem este padrão. Com nuances uniformes, o castanho-avelã, o vermelho e o loiro aparecem em tons abertos e vibrantes.
Neo-romantismo
O estilo Diadema privilegiou alguns looks ondulados e encaracolados. Abrindo espaço para penteados soltos e volumosos, bem ao ritmo dos anos 1980. Apareceram também ondas suaves e enrolados para o alto, onde o romantismo foi atualizado graças a finalização despojada.
E confira também:
Mauricio Cid fala sobre cortes práticos
Passo a passo para um corte longo e com movimento por Hugo Guerra
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.