Remember, coleção de Aduho, exibida durante o Creative Color International 2011

Quem já esteve no Moulin Rouge, o icônico cabaré parisiense, ou pelo menos já assistiu ao filme de mesmo nome, estrelado por Nicole Kidman, pode ver o luxo das produções das bailarinas e dos números de dança do lugar. A união de figurinos vibrantes, cabelos detalhados e brilho extremo envoltos em uma atmosfera burlesca forma uma das marcas registradas da casa.

Pois foi esta a inspiração do grupo Aduho ao compor a coleção Remember, um apanhado dos melhores looks criados por seus hairstylists desde o início de sua trajetória, há sete anos. Todos eles foram exibidos no Creative Color International, realizado durante o 2º BSG World Festival.

Nos cabelos, cortes multitexturizados, explorando o volume e o brilho das cores. Vanguardistas, eles podem render boas ideias para aplicar comercialmente, ainda que em penteados modernos, no estilo alegre da geração Lady Gaga.

Apliques e choque de cores

Os visuais ganharam franjas retas (uma delas salientada por uma estampa de linhas horizontais), desfiados e mechas, muitas mechas. Os apliques e extensões capilares também foram usados em profusão. O mais significativo deles, em uma produção de cabelos cacheados e extremamente compridos.

Para quem gosta de alternar cores bem díspares em um mesmo visual, Aduho sugere a combinação  loiro claro e castanho escuro, presente em duas propostas. Em uma delas, o tom escuro cobriu o topo da cabeça, e o claro foi reservado ao comprimento. Na outra, a ideia foi alterná-los no esquema camadas interna/externa. 

E confira também:

Dicas de mecha californiana.

BSG Club: um sucesso entre os profissionais da beleza, o clube trará mais novidades em agosto

Arquitetura de Oscar Niemeyer inspira rede Saco Hair na criação dos looks para o Creative Color 2011