Look & Learn CollectionFeminina e natural, a coleção Happiness é a grande aposta da Intercoiffure Mondial para 2016. Nela, o objetivo é mostrar cabelos divertidos e fáceis de reprduzir, mostrando uma imagem livre para a mulher, que é moderna, sem abrir mão da femilinidade. Inspirados na pop art, cortes de cabelo apresentam tons avermelhados ou loiros sóbrios, em um jogo entre glamour e casualidade. 

"Para manter a modernidade dos looks, os cabelos foram finalizados de maneira bem natural, deixando de lado as escovas muito modeladas", afirma Kay Schneider, diretor fashion da coleção.

Segundo ele, as mulheres desejam cabelos irregulares, vibrantes e com muito movimento e, para isso, colorações esfumadas na raiz, com bastante transparência, e jogos entre tons frios e quentes, que dão profundidade e naturalidade, fazem a diferença. Para conquistar tudo isso, a dica para o cabeleireiro é respeitar o movimento natural dos fios. 

Créditos

Diretor de arte: Kay Schneider
Cabelos: Christian Feldker, Sezai Bingül, Matthias Scharf, Holger Maas, Yusuf Gezgin, Peter Schweizer, Mathias Hering, Horst Schmidt, Alexandra Kempf, Peter Wesolowski e Marc Seubert
Fotos: Sebastian Damberger
Make-up: Andrea Filthaus
Produção: Petra Hützen