Joico apresenta: Coleção In-Excess

A coleção da Joico Internacional mostra que, com criatividade, tudo o que era antigo torna-se novo outra vez.  Cortes assimétricos e muitas cores vibrantes marcam os looks de In-Excess.

Depois de mais de duas décadas de sutileza e minimalismo, In-Excess, anuncia um retorno à extravagância dos anos 1980. Mas, ao invés de reproduzir o passado, os diretores artísticos da Joico, Damien Carney (responsável pelo corte) e Sue Pemberton (responsável pela cor), da Joico Internacional, reinventaram as tendências mais marcantes de “A década do excesso” para uma nova era.

Para as formas versáteis da coleção, Damien Carney revelou que estudou os desenhos dos anos 1980 e alguns lendários ícones da moda como Thierry Mugler, Claude Montana e Azzedine Alaia, experimentando texturas mais ousadas. Já em termos de estilo, as tendências de cabelo retro ganham novos olhares com toques modernos do século 21. A recém vencedora do prêmio NAHA, Sue Pemberton, revelou que encontrou inspiração nos penteados corajosos e brilhantes da famosa geração MTV, como Cyndi Lauper, Madonna e Boy George.

Min

Corte – “Corte extremamente versátil com uma textura muito leve e linhas arrojadas. Damien Carney trabalhou com graduações altas para se conseguir que o cabelo fique rente às curvas da cabeça, linhas suaves e pesadas com desconexões ajustando à textura do cabelo, formato de rosto e estilo pessoal. Uma franja assimétrica e texturizada para ter equilíbrio no design e compor as desconexões. As finalizações são altamente adaptáveis, podendo ser arrojadas e bem marcadas ou discretas e suaves”.

Cor – “O destaque neste trabalho é um ponto focal na área da franja, na qual o trabalho de cores com contrastes se chocam em linhas de crescimento frontal com cores trabalhadas intercaladas, criando profundidade e dimensão”.

Loli

Corte – “Um corte expressivo e misterioso com técnicas elaboradas e combinadas que resultam em um look moderno e sofisticado. O corte foi efetuado em camadas longas com projeção alta para obter leveza. A técnica de texturização foi fundamental para criar comprimentos alternados dentro da forma que transmite suavidade. A franja com linhas retas e pontas texturizadas cortada em uma linha diagonal enfatizam o design”.

Cor – “Este look foi elaborado como uma técnica de coloração interna com um maior destaque na área da franja que foi trabalhada com cores intercaladas: próximas as raízes uma cor e comprimento e ponta de outra cor, uma mescla que cria ilusão ótica de profundidade, dimensão, textura e movimento. Com cada tipo de finalização em diferentes direções, você consegue obter resultados de cor personalizada e única”.