Com um figurino de cores neutras, cruas e uma ambientação em clima árido, a coleção Summer, do hairstylist Raffel Pages, possui uma beleza rústica, que se estende aos cabelos.

Visuais da coleção Summer, de Raffel Pages

Sem visuais supertrabalhados, as produções passeiam entre um leve e encantador messy hair – aquele efeito no estilo “acordei e fui pra rua” –, passam por cortes desfiados com aparência suave e bem moderna e chegam (brilhantemente) ao look do momento, um moicano com os fios do topo bem longos projetados para a frente.

Summer compreende também cabelos cacheados, trabalhados com babyliss e onde as madeixas são levemente abertas com as mãos, o que lhes confere um pouco mais de volume e “desordem”. Fios curtos são apresentados lisos e ondulados, ora divididos ao meio com as pontas modeladas para fora, ora com franjas diagonais compridas, elemento que confere mais segurança e força à mulher.

Uma proposta masculina também é apresentada, seguindo os mesmos moldes: fios com um comprimento um pouco maior, mas ainda curtos, e ajeitados com os dedos.

As cores restringiram-se a vários tons de loiro, como claríssimo, areia, escuro, mate e acinzentado, aumentando a suavidade do trabalho assinado por Pages.

E confira também:

Visitamos a exposição Art Coiffure - The Raffel Pages Collection em Barcelona