O curitibano Ivaldo Lima, dono do Stylo Hair, deu a sua opinião sobre as tendências internacionais e sobre como adaptar os três looks para o dia-a-dia. 

No primeiro visual, apontou o profissional, a cor do inverno: o marrom, o chocolate, o caramelo, o avelã. “Prezo a criatividade que o profissional brasileiro tem. Ele faz releituras das tendências internacionais que sempre acabam agradando às clientes. A franja e o comprimento desfiado certamente serão muito usados por aqui”, disse. 

“Os cabelos claros do segundo look exigem cuidados especiais. Não é permitido para todas as pessoas. Olhos claros e pele clara fazem parte do conjunto. O corte desestruturado com franja faz muito sucesso no Brasil”, comentou. 

Sobre o terceiro visual, Ivaldo Lima fez a seguinte análise: “O cabelo faz parte do comportamento das pessoas, e o cabeleireiro tem que estar atento a tudo. Quanto mais rico e desenvolvido o país, mais as suas habitantes usam cabelos curtos e desestruturados. Em países pobres ou em desenvolvimento, como o Brasil, a Índia e a China, os cabelos das mulheres são consideravelmente longos. Cabe a nós, profissionais, mudar essa cultura”.
.