Um clássico nunca sai de moda. Campeões de pedidos nos salões de beleza, os penteados formais continuam os preferidos para ocasiões como casamentos, festas de formatura e outras solenidades. Mas, sempre há aquelas mulheres que querem fugir do convencional e mostrar algo de diferente. E por que não dar um toque criativo nas formas consagradas?

Este ano, na Passarela BSG World, uma das trações do BSG World Festival, o hairstylist italiano Carlo Bay apresentou um desfile com inovações para penteados e cortes bem conhecidos, como coques, topetes e as tranças.

Passarela_Carlo Bay

Presos e volumosos

No penteado totalmente preso, foi feito um coque baixo. A ousadia ficou por conta do volume no topete, que conferiu mais sofisticação ao look. Concentrar os fios na lateral também é uma ideia encontrada em propostas glamurosas, e para quebrar a seriedade, tranças envolveram os fios.

Cachos em alta

Os cabelos curtos em estilo chanel ganharam mais atitude com o volume dos cachos. Essa brincadeira com a textura traduz a tendência de cabelos com efeito cada vez mais natural. Nas madeixas compridas, a saída foi a raiz lisa com pontas volumosas. Na coloração, o loiro das pontas contrastou fortemente com a raiz escurecida.

Maquiagem para a noite

O maquiador Andrei Silva segue o estilo para ocasiões sociais com olhos escuros, boca vermelha e sobrancelhas bem marcadas. Sombras em tom grafite e delineadores pretos dominaram os visuais por serem perfeitos para as ocasiões noturnas.

E confira também:

Intercoiffure Brasil faz releitura da coleção Eveolution

Coleção da equipe BennieFactor inspira-se no universo das mulheres de negócios