Mulheres poderosas dão o tom na coleção Femme Fatale da Senscience

A força de três mulheres do passado foi o alvo da Senscience para dar origem à coleção Femme Fatale. Desenvolvida pelo diretor criativo da marca, o hairstylist Martin Hiller, ela tem foco no trabalho de textura, corte e colorações.

Miller esteve no Brasil junto com os diretores internacionais da Senscience explicando o conceito da série e o portal Cabeleireiros.com captou em primeira mão as orientações do expert.

A dançarina espiã

A textura é a chave deste penteado inspirado na espiã Mata-Hari, onde o cabelo foi bastante eriçado e frisado antes do look ganhar corpo. As variações abrem espaço para o uso de acessórios ou para a mesma base ser torcida em trança. Segundo Martin Hillier, os fios soltos foram um recurso para acrescentar suavidade ao visual. Ou será que eles eram utilizados por Mata-Hari para evitar que seus olhos a denunciassem enquanto espiã? 

Inesquecível Gilda de Rita Hayworth

A personagem que eternizou a atriz de sensuais cabelos vermelhos é homenageada em três versões de fios longos com franja reta. Aliás, a franja ganhou um destaque maior graças à mecha castanho-avermelhada. Com as pontas em cachos, o hairstylist fez variações de penteado, como o preso em meia banana. 

A princesa da Dança dos Sete Véus

A sensualidade perigosa de Salomé foi interpretada neste Chanel de dois tons. A camada inferior vermelho-vivo por vezes interfere na superior, criando um jogo de contrastes, presente também no topo da cabeça por meio das mechas largas. De acordo com Hillier, é importante que profissionais testem novos recursos, como este. " Sempre tentem inovar e buscar resultados jamais conquistados anteriormente", completa.

E confira também:

Os cabelos das celebridades no 68º Globo de Ouro