Foto 02O hairstylist francês Franck Pérez, da rede Jean Louis David apresenta Night & Day, coleção que foca nos looks para o inverno. Nela, a beleza simples e natural do dia cede lugar a produções marcantes à noite. Apanhados, penteado-despenteado e cortes básicos como o quadrado roubam a cena!

Foto 1: um corte quadrado médio, com degradé na franja ganha destaque pelo comprimento. O efeito natural é garantido com um alisamento leve feito nos fios com escova redonda e vaporizados com spray.

Foto 2: separe os fios da parte de cima da cabeça e as mechas de recobrimento. Os fios de ambos os lados são cortados bem curtinhos, em uma diagonal que parte da orelha e termina ao nível da nuca. As patilhas são redesenhadas com a forma de triângulo, o que garante o efeito rock. Na raiz aplica-se musse e os fios são penteados para trás com os dedos. Por fim, nas mechas de recobrimento aplica-se pomada para intensificar o brilho e garantir a duração.

Foto 3: nos fios longos, sugere-se um corte degradé/efilado vincado em todo o comprimento dos fios, mas suave em redor do rosto. Para o look do dia, aplica-se musse para assegurar a manutenção do penteado. Em seguida, mechas do topo da cabeça e do início da nuca são separadas para que sejam trabalhadas no efeito que dá o volume que destaca o penteado. Em seguida, os cabelos são alisados e penteados para trás com os dedos e uma fita é aplicada, presa na altura da nuca, de uma forma que todos os fios sejam envolvidos. As mechas são trabalhadas com prancha e para destacar o brilho do penteado, aplica-se cera. Para finalizar, fixe o penteado com spray.

Foto 4: aplique uma grande dose de musse nos cabelos para garantir o porte do look. Tendo como ponto de referência a parte central das sobrancelhas, faz-se uma risca ao lado, levemente vincada e pouco definida. Separe mechas espessas e enrole-as desde a testa até a nuca. Ambos os lados, a partir da risca, são trabalhados igualmente, e o cabelo deve ser preso no nível da nuca com a ajuda de ganchos, com o cuidado de deixar algumas mechas soltas para manter a identificação do penteado e sua característica romântica. Para finalizar, aplique spray.

Foto 5: para o look que tem influências do rock dos anos 60 e 70, o comprimento do cabelo fica ao nível da nuca e ao redor do rosto os fios ganham um degradé. Para preservar o volume e os cachos, seque o cabelo com difusor e aplique musse em toda a extensão dos cabelos.

Foto 6: os fios da nuca são cortados mais curtos com máquina, o comprimento atrás das orelhas e afina-se com o twister, para garantir dinamismo ao corte. Também com a máquina, faz-se um movimento de baixo para cima, um degradé para elevar o volume. Para um efeito triangular, penteie os cabelos com os dedos e aplique spray para criar uma assimetria sublinhada por um dos lados mais volumosos.

www.jeanlouisdavid.com