Foto 01A equipe Soho Creator – alma criativa do Soho, responsável por interpretar, criar e revelar tendências em hairstyling – apresentou a coleção Romantism & Design com os cabelos e makes que estarão nas ruas na próxima estação.

“A tendência mais forte são as misturas”, contou Érika Sayuri, hairstylist do Soho. “É um grande mix de tudo, trazendo riqueza nos detalhes de todos os looks”, complementa.

A coleção Romantis & Design se divide em quatro temas, reunindo as principais tendências internacionais, interpretadas pelo Soho Hair International. São elas:

Shapes & Colors Foto 05
A arquitetura, o olhar modernista, o minimalismo e os origamis são a inspiração. Os cortes de cabelo são gráficos, precisos e ousados. O dourado frio e os castanhos escuros e profundos predominam. No make o destaque estará nas sobrancelhas definidas. O contorno dos olhos escuros também é uma tendência, mas o preto dá lugar a outras cores escuras como o grafite, o cinza e o azul marinho.

Mix Young
O inverno também terá um sopro fresco e bem humorado de juventude e modernidade. As animações, os mangás, as novas tecnologias de comunicação que transformaram a vida nas cidades permeiam a moda com muito colorido e bom humor. Na cabeça cortes assimétricos e cabelos semipresos serão a tendência mais forte. As cores são bastante ousadas: brincadeiras alegres, mas que não agridem o olhar e se harmonizam com a roupa e a maquiagem que abusará das sombras coloridas e sem brilho e batons de todas as cores.

Foto 06Violation
É a grande novidade da estação. O frio e o escuro se revelam em um novo romantismo, que perdeu a inocência com influências punk/rock e góticas. Para os cabelos os cortes misturam linhas limpas e contornos definidos com fios desestruturados. Os tons escuros, sombrios recebem tonalidades quentes, mas que preservam o ar dramático do look. A maquiagem destaca os olhos com muito delineador, cílios postiços, sombras escuras e brilhantes e batons coloridos, em todas as nuances, mas opacos e discretos.

Ecologie
As pessoas estão buscando um estilo de vida natural, movidas pela consciência ecológica ou por um resgate às tradições. O estilo hippie chic, com ares de paz e amor dividem espaço com a vida camponesa, o estilo country e a tradição das nobrezas européias. Os cabelos tem comprimentos médios e curtos, mas muito leves, com movimento natural e toque acetinado. As cores terrosas e naturais predominam assim como a maquiagem natural, que ressalta uma pele perfeita e um ar saudável, obtido através de base, corretivo, pó e um toque de blush. Os olhos e a boca ficam mais naturais. Para as unhas os tons de berinjela, uva, marinho, cinza e vermelho coral.

Os cabelos masculinos terão cortes com acabamentos definidos e formas limpas, com destaque para as franjas.

Com tantas misturas, o que une todos os looks e tendências é a harmonia. Mesmo os cortes mais ousados não agridem o olhar, se destacando pelo encontro suave entre as roupas, o make e claro, o estilo de vida de cada pessoa.