O que Gisele Bünchen, Kate Moss, Claudia Schiffer, Uma Thurman, Naomi Campbell e Keira Knightley têm em comum além de beleza e fama? A resposta é Sam McKnight ! Hairtylist das celebridades internacionais, o embaixador global de Pantene apresenta as principais tendências de penteados para o verão 2010. Cabelos longos soltos e presos em coques são as apostas do cabeleireiro.

Pantene lança tendência verão 2010

Bastante usados na Europa, os looks altamente elegantes e sensuais  abalaram Paris e Milão. “A estação pede cabelos saudáveis, condição essencial para o acabamento perfeito de penteados mais glamorosos, que exigem brilho, maleabilidade e maciez", diz Sam McKnight. Confira os detalhes de cada visual.

Brigitte Bardot

Brigitte BardotSímbolo da sensualidade e da rebeldia dos anos 1960, o visual da atriz, que ficou conhecida principalmente pelo filme E Deus Criou a Mulher, aparece em uma versão moderna e sexy.

A ideia de Sam MaKnight é de recriar os lendários verões de Saint-Tropez daquela época. Para isso, o hairstylist apostou nos cabelos volumosos na altura dos ombros, que se tornam sensuais com penteados meio presos, meio soltos arrematados pela franja displicente.

Anos 1940

Outra musa que inspirou Sam foi a bela Rita Hayworth, que ficou imortalizada pela sua personagem Gilda. A sensualidade das ondas românticas que emolduram o rosto da atriz e remetem ao glamour hollywoodiano dos anos 1940 é a mais desejada forma para o verão de 2010.

Fios que escorrem deliciosamente em ondas bem estruturadas prometem criar um look luxuoso e sofisticado, saído diretamente do tapete vermelho para ganhar as ruas.

Future RetroFuture Retro

A tendência é inspirada nos filmes futuristas dos anos 1980, como Blade Runner, misturados com pitadas de frisson e glamour da femme fatale.

Este look oferece uma aparência elegante ao deixar a nuca à mostra com as laterais batidas e a frente finalizada com um grande topete. O profissional também se baseou no estilo das pin-ups ou nas ondas imortalizadas pelas divas de Hollywood dos anos 1940.

Neo KnotsNeo Knots

A ideia desse look é criar coques como elemento-chave da produção. Para isso, é preciso torcer, enrolar e prender o cabelo, o que origina um penteado altamente sofisticado e moderno.

Valem coques pequenos decorados com coroas e alguns fios soltos e desfiados. Além disso, também aparecem os modelos mais baixos enrolados na nuca e outros mais desestruturados, arrematados com uma faixa preta para criar a atmosfera de requinte.

Rock'n'RomanceRock'n'Romance

Textura é a palavra que define esta tendência, que traz cabelos longos inspirados nos anos 1960 e 1970. Influenciados pelas musas das bandas de rock e pela liberdade pregada por mulheres que são a personificação de uma época de rebeldia, os cabelos têm ondas de aparência casual e espontânea. Isso remete vagamente à indiferença das mulheres da época às ditaduras da moda, mas que, ao mesmo tempo, sublinham sua atitude e não deixam de lado o estilo.