Redken comemora 50 anos

Oito dos mais conceituados e visionários artistas Redken vindos de vários pontos do planeta criaram a coleção "The Inspiring World of Redken – Shapes & Shadows". O book, uma grande colaboração de talento, conhecimento e criatividade é para comemorar os 50 anos da marca. Os looks criados pelos Redken Artists internacionais vão servir de modelo ou inspiração para todos os cabeleireiros antenados com o que há de melhor para suas clientes.

E para o Brasil há um motivo de orgulho a mais, já que entre os profissionais que participaram do trabalho houve a presença de um brasileiro: Claus Borges. O cabeleireiro  paulista esteve em Nova York para compartilhar suas técnicas de coloração e design, simbolizadas em "O Mundo Inspirador de Redken". Com isso, o conceito Redken é repassado aos profissionais de salão mundo afora, ajudando-os a ficar em dia com o que há de mais novo e moderno em corte, coloração e styling.
Confira os trabalhos dos profissionais:

Foto 1: Claus Borges (Brasil) Texture Explosion (Explosão de Texturas)

Claus Borges criou o look “Explosão de Textura”. Para isso, inspirou-se na maestria das linhas dos mestres da pintura, arquitetura e paisagismo, para a execução do visual. Ele busca sair do comum, surpreender com o mix de técnicas de diferentes texturas em um mesmo penteado. É um visual que representa força, por isso o uso de linhas geométricas. 

Foto 2: Catherine Allard (Canadá) Raging Flames (Chamas Furiosas)
Vento, fogo e velocidade inspiram este look. Foram usadas as nuances do fogo, do azul ao vermelho, laranja e amarelo e criado o estilo em forma de V – no francês, vitesse, significa velocidade. Este look expressa um instante de velocidade.

Foto 3: Mandy Van Den Borsch-Marci (Alemanha) Vertigo (Vertigem)
Existe um incrível edifício elíptico, o Kanzieramt, e ele serviu de inspiração na forma deste penteado. Os cabelos ganham a forma com a força de uma espiral de tornado. Para a cor, a mistura com tons escuros e claros de louro acentuam a forma e criam profundidade e movimento.

Foto 4: Richard Kavanaugh (Nova Zelândia) Graphic Punk (Punk Gráfico)
Linhas geométricas fortes e sombras escuras são marcas desta criação para uma mulher moderna, punk rock chique. A cor adiciona dimensão e sombra ao penteado, de textura desconectada e mais comprido atrás.

Foto 5: Hugo Urias (EUA) Crimson Peak
Este look tem muita textura e volume - silhueta de uma nuvem, com as raízes escuras e com tons de vermelho mais claros que criam definição e textura no topo do penteado.

Foto 6: Keith Owen (Reino Unido) Jaggered
A ideia aqui é lembrar rock’n’roll, 1972 e Mick Jagger. Trata-se de uma interpretação moderna de um formato nervoso com sombras e textura. O profissional tem fascínio por estes elementos e as aplica para realçar certas áreas e fazer desaparecer outras.

Foto 7 : Ludovic Beckers (Bélgica) Ripple Veil (Véu Ondulante)
O penteado remete à praia e ao fluxo das ondas quebrando na areia criam diferentes texturas e áreas de brilho. O topo da cabeça é bem liso e achatado e, ao longo do comprimento, ele vai frisando e ganhando maciez para a construção do volume. Esse contraste cria sombras na superfície, conferindo assim um ar de mistério.

Foto 8: Ty Isobe (EUA) Copper Feline (Felino de Cobre)
Aqui foi usada uma mistura moderna de texturas, formatada com linhas rígidas e outras leves, além de cores vibrantes. Foi misturada uma nuance próxima a outra para criar profundidade e dimensão.

E confira também:

Coleção da Intercoiffure Mondial