O hairstylist português Samuel Rocher já visa os visuais da temporada outono-inverno. Assim, Fall/Winter é apresentada ao público com boas propostas de cabelos masculinos e femininos, todos com um certo compromisso formal.

Cabelo inspirado na musa dos anos 1930, Louise Brooks
Nos looks masculinos, uma das propostas tem os fios todos projetados para a frente, no estilo do cantor Justin Bieber e com uma coloração loiro dourado. Há ainda um corte mais tradicional, com os cabelos penteados de lado, um modelo cultuado por homens nas décadas de 1960 e 1970. O elemento moderno fica por conta dos fios caídos na parte frontal, um contraposto à época, onde o gel ou a brilhantina eram usados em fartas doses para não deixar o menor resquício de imperfeição.

Resgate da década de 1920 nos clássicos femininos

Para as mulheres, a maioria das propostas também são curtas. Dois dos cortes são inspirados em Louise Brooks, musa do cinema nos anos 1920, mas com mais volume, algum desfiado lateral e uma certa rebeldia. Há outro com a nuca descoberta, mas com madeixas alongadas em toda a extensão, todo em tom marrom, bem sóbrio e adequado a mulheres corporativas.

O único corte longo é um cujos cabelos são bem escuros e divididos na parte frontal, retos até pouco abaixo dos olhos e depois bastante trabalhados no volume em seu caimento. 

E confira também:

Os cabelos desfilados no Fashion Rio outono-inverno 2011