A aposta do salão britânico Saks Hair & Beauty para 2007 é a definição em corte e cor. Por isso lançaram a “High Definition”, uma tendência que custou meses de estudo para a equipe artística do Saks, comandado pelo hairstylist britânico e um profissional renomado no Reino Unido, Andrew Barton.

Segundo o Barton, a coleção foi inspirada nas tendências das passarelas internacionais e necessidades e desejos das mulheres, despedindo o básico cabelo formal por uma combinação de ostentação e elegância. É uma troca de estilo, textura, forma, corte e cor. Os looks variam desde uma franja reta a um bobe provocador.

“A mulher moderna tem um iPod, celular, cartão de crédito e uma cor de cabelo vibrante. As cores escolhidas para a High Definition envolvem um sensual e misterioso moreno, loiro, mel, e um cobre bem quente”, afirmou o hairstylist.

Os estilos para as mulheres desta coleção são: Fire Bird, Ice Queen, Golden Girl, e Deadly Nightshade, enquanto que para os homens são Rebel e Edge.

Fire Bird
Fire Bird reinventa o clássico ícone Twiggy com um penteado franjão para os lados e um desbastado na nuca. Para deixar este look elegante, foi usado um tom de cobre e mechas finas douradas para dar mais luminosidade. Perfeito para rostos ovais ou largos.

Ice Queen
Ice Queen agrega um toque de indiferença e glamour à elegante Debbie Harry, influenciada pelo rock. Este look abusa de texturas e vários tons de loiro.

Golden Girl
Golden Girl é um look inspirado em Brigitte Bardot. Variações de loiro foram usadas através de camadas personalizadas. Também não pode faltar o franjão. Este corte combina com rostos quadrados.

Deadly Nightshade
Um look de precisão e hiper fashionista. Assim é Deadly Nightshade. Este elegante cabelo combina tons de café e ameixa, dando um ar de drama gótico.

Rebel
Rebel é um look leve, bem estilo Morrison. Solto, suas influências bem desconectadas derivam dos ícones da música. As técnicas de cor são utilizadas para criar um efeito natural de bronzeado de praia.

Edge
Um look bem esportivo e energético, Edge é de fácil manutenção, com camadas coloridas e escondidas. As técnicas de cor são fundidas através das pontas do cabelo criando um efeito vibrante.

Coleção High Definition
Cabelos: Andrew Barton, Tracey Gallagher e Alison Dace para o Saks Art Team.
Fotos: Darren Feist.
Produtora: Zanna Roberts.
Maquiagem: Carol Brown.
Unhas: Ketan Patel.