CEBADO
A nova tendência da rede espanhola Cebado mostra os diversos estilos para o outono/ inverno 2008. Os looks apresentam cortes compridos e curtos e texturas lisas, com as pontas onduladas e crespas. Na coloração, trabalhou-se com tons frios, tanto para fios loiros quanto escuros, mesclando até três tonalidades para atingir um degradê natural.

As franjas prevalecem em alta na estação. Elas foram aplicadas em diversos comprimentos, em lisos, longos, encaracolados e curtos. O objetivo desta coleção foi mostrar que os cortes podem ser usados de diversas formas, não há restrição de uso. Confira os looks propostos pela equipe:

Corte: foi trabalhada um técnica elaborada por meio de tricotadas nas camadas superiores dos cabelos, deixando a superfície intacta. Esse tipo de corte retira o volume e mantém o movimento dos fios.

Forma: as madeixas levam formas ovaladas, suaves e sem assimetrias. As franjas estão mais espessas, para serem usadas jogadas para o lado naturalmente. Os cabelos curtos e médios seguem com franjas diagonais, de orelha a orelha, e também com as pontas ligeiramente mais compridas de um lado. Nos curtíssimos, elas são cortadas em diagonal, permanecendo da base da nuca até as orelhas.

Cor: os loiros levam cores platinadas, cinzas, perolados intercalados com cores intensas como os dourados, marrons e chocolates. Outra tendência são cores mais claras nas pontas e escuras nas raizes.

Tendência masculina: os visuais seguem uma linha mais curta, com a nuca batida e a parte superior da cabeça com fios mais extensos. O que ressalta o look é o trabalho do penteado. Os compridos levam franjas até a nuca com aspecto bem natural, as costeletas estão marcadas para dar suporte capilar, o uso das pomadas auxiliam na finalização.

Conheça a rede Cebado: www.cebado.es