Quem nunca se pegou pensando no futuro? Pois é, este tema que está sempre presente no dia a dia de diversas pessoas serve, muitas vezes, como inspiração para novos trabalhos, principalmente os que envolvem obras de arte. Seguindo esta linha, os hairstylists argentinos Fabrizio Raimondo e Gustavo Cochet investiram em looks cheios de cores, movimento, glamour e sensualidade e criaram a coleção Retrofuturista, que lhes tornou vencedores, pelo segundo ano consecutivo, da Competição de Pastas de Imprensa da AIPP (Associação Internacional de Imprensa Profissional).

Coleção Retrofuturista

Estruturado e feminino

Pensar em penteados desalinhados, com um ar de “fiquei poucos minutos no salão”, não será uma das maiores preocupações das mulheres do futuro. Segundo o look de Fabrizio e Gustavo, a opção será um penteado alto, bastante estruturado e com detalhes minuciosos, como a pequena trança que finaliza o penteado e o laço acrescentado à produção.

Viva as ondas!

Coleção RetrofuturistaCabelos tratados e naturais foram uma das apostas para o verão 2010, e como um reflexo, a coleção mostra que as mulheres, mesmo no futuro, não precisam ser sujeitar à ditadura dos lisos. Os cabelos com volume e repleto de ondas serão um verdadeiro hit! Quanto ao corte e às cores, a fama dos fios loiros e médios permanecerá.

Assimetria e muita luminosidade

Coleção RetrofuturistaSeja em fios castanhos, loiros ou vermelhos, a assimetria promete fazer parte, de forma intensa, da moda hair futurista. Looks curtos, ora desconectados ora perfeitamente alinhados, serão uma boa pedida, lembrando que franjas geométricas também farão parte de uma produção de sucesso. Já as técnicas de coloração, apostar na aplicação de mechas claras em bases escuras favorecerá a composição de uma imagem perfeita.

Produção completa

Ao realizar uma tendência, os profissionais se atentaram a todos os aspectos, especialmente ao figurino e efeitos especiais. Tecidos justos, com transparências e brilho plástico foram introduzidos em conjunto a desenhos cibernéticos nos braços das modelos.

E confira também:

A apresentação da coleção 010 Forward da equipe X-presion no Salón Look Internacional 2009