A Alfaparf Group, empresa italiana especializada em tecnologia capilar, e o grupo londrino Mahogany Hairdressing, uma das maiores referências do hairstyling do mundo, anteciparam aquela que será a cor preferida das mulheres em futuro próximo e apresentam a nova coleção Surreal Red, de cortes e cores de cabelos do inverno 2010.
Intensa e vibrante, ela foi inspirada no movimento artístico do surrealismo, surgido no século XX, propondo deixar de lado o mundo real para entrar no irreal, indo além da consciência cotidiana e mergulhando na emoção.
Para isso, a Alfaparf Milano lançou uma paleta de cores com tons de vermelho, e por conseguinte, novas técnicas de cortes de acordo com a moda que está ditando as passarelas.
Inspiração vem das passarelas
Assim como as roupas moldam o corpo, o cabelo vem como moldura para o rosto. Mais uma vez, a arte, moda e madeixas se unem compondo um único figurino. Surreal Red foi criada de acordo com as técnicas de coloração em três diferentes cortes, inspiradas nos últimos lançamentos da indústria têxtil de Milão.
O inverno de 2010 mostra que o surrealismo está presente nos figurinos, com peças em formas estruturadas com ombros pontudos, além dos drapeados, volumes exagerados, criações em 3D, e espirais que giram ao redor do corpo, como os modelos criados pelos estilistas Gareth Pugh e Maison Martin.
E confira também:
As formas geométricas e cores escuras da coleção The Cube, de Petra Mechurova
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.