Já imaginou confeccionar chapéus usando os cabelos? Não é qualquer profissional que encara um desafio desses e consegue resultados primorosos. Vivienne Mackinder, no entanto, é um desses talentos. Inspirada nos chapéus da era de ouro, a hairstylist americana trabalhou com texturas e formatos utilizados na época pela realeza. Confira a seguir mais detalhes a respeito de cada uma das produções:

The Golden Age, de Vivienne Mackinder

Chapéu vermelho

Dois dias. Este foi o tempo necessário para a composição deste visual, com textura enrolada na raiz e lisa no comprimento. Os fios de dentro do ‘chapéu’ foram torcidos e harmonizados juntamente com a aba deste.

Chapéu loiro

Este modelo foi feito tendo como base de sustentação uma redinha. As teias feitas com os cabelos foram colocadas na base do chapéu e cada mecha foi cortada com navalha de uma forma abstrata. Assim como no vermelho, foram necessários dois dias para o trabalho ser finalizado.

Chapéu loiro com detalhes em branco

Também feito tendo uma redinha como sustentação, a base do chapéu é coberta com fios loiros, seguida por mechas individuais torcidas em dread locks, enroladas e presas no chapéu com alfinetes. E para criar um efeito mate, um pó branco em spray é aplicado nas madeixas. 

E confira também:

Esfoliação capilar: opção para quem sofre com caspa e oleosidade excessiva