Sob a batuta de Eugene Souleiman e Josh Wood, diretores globais de criação de Wella Professionals, a empresa apresenta Trend Vision 2011, um portfólio com tendências para a próxima temporada. Batizado de Haute Couture, ele comemora a mulher contemporânea, chique e confiante que faz do seu penteado a sua marca.

Trend Vision 2011

Representado por quatro frentes - Lumina, Glamazon, Passionata e Polaris – Haute Couture reforça o compromisso do Trend Vision em oferecer inspiração em estilo e coloração utilizando pesquisas de renomadas agências internacionais de moda que cobrem movimentos sócio-culturais.

Josh Wood explica: “Nós tentamos elaborar que mensagem está acontecendo na moda e como podemos relacioná-la com o que está acontecendo em nosso mundo em Wella Professionals”.

Lumina

Os cabelos têm um ar futurista, com cortes assimétricos e precisos. As formas são puras com fluidez natural graças às linhas curvas e customizadas que alongam o rosto. Femininos, os cabelos possuem luminosidade e movimento acentuados por tons sutis estrategicamente colocados para dar máximo efeito. “A tendência em termos de cor é realmente focada na pele muito pálida e clara”, diz Josh Wood. “Concentramos nas cores sólidas, pois o look tem a ver com a multiplicidade metálica. “As nuances vão desde o ouro e rosa dourado até a prata, platina e mesmo a um pouco do cinza do zinco. Você obtém força por meio das cores e por meio dos cortes”.

Passionata

Ondas e cachos cheios de movimento e corpo. A cor também é destacada e impactante. “Há uma afirmação forte no vermelho”, diz Josh Wood. “É um vermelho que um determinado tipo de mulher pode vestir”. Eugene Souleman completa: “O vermelho é o tipo de cor associada ao romance mas não ficamos românticos com ele. Ficamos glamourosos, sofisticados e realmente "sexies".”

Glamazon

A inspiração tribal de multitexturas e tons dourados dão a este look uma feminilidade única. “Quis que a menina tivesse um cabelo realmente denso, uma mistura de Bardot com uma mulher da Amazônia” explica Eugene Souleiman. As cores são inspiradas nos ricos marrons e nos lindíssimos dourados da Amazônia espalhados por todas as pontas do cabelo para acrescentar um brilho fascinante mas que não passa do ponto.

Polaris

Com um corte definido, este look possui um acabamento de alto brilho. “Eu quis criar uma forma que fosse muito alongada, que parecesse aerodinâmica e rápida” explica Eugene Souleiman. “Por isso incorporamos as listras rápidas no cabelo. Este look é sobre negativo e positivo com cores muito escuras e muito claras. É igualmente sobre a combinação de texturas - clean, brilhantes e elegantes.

E confira também:

Concurso cultural revista Cabeleireiros.com e Jequiti Cosméticos