Clima seco do inverno favorece enfraquecimento das unhas

Além do friozinho, que costuma incomodar muita gente, o inverno traz junto o clima seco que pode trazer diversos incômodos. Olhos, nariz e garganta costumam sofrer com a baixa umidade relativa do ar, aumentando as chances até de uma contaminação por vírus e bactérias. Na beleza também é possível sentir os efeitos do clima seco de forma de fios de cabelo arrepiados, pele ressecada e sem brilho e unhas descamando.

As unhas são formadas por três camadas de queratina com consistências diferentes. O uso constante de esmaltes e removedores à base de acetona já tendem a ressecar as unhas. Quando somamos este fato ao clima mais seco, que “rouba” umidade do corpo, a combinação é fatal: unhas enfraquecidas, ressecadas, quebradiças e que descamam facilmente.

O que fazer

Tomar bastante líquido, hidratar as unhas e tentar dar um tempo na esmaltação são algumas das recomendações para auxiliar no problema. Outra solução bastante eficaz é uma supernovidade que acaba de chegar ao mercado: o Perfect Nails Hand, da Perfect Nails.

Feito de um coquetel de nutrientes que hidrata, fortalece e remove as manchas das unhas, o Perfect Nails Hand pode ser usado em casa ou no salão, desde que as unhas estejam sem esmalte . Basta para isso, colocar o conteúdo efervescente e a emulsão de nutrientes em um recipiente com água morna e deixar as unhas de molho por 15 minutos, sempre movimentando os dedos para que todas as unhas recebam os benefícios do produto. Em seguida, pode-se remover as cutículas normalmente. Os efeitos são melhor percebidos após a terceira aplicação do produto.