No dia 27 de fevereiro o Centro Técnico da Ikesaki organizou, na capital paulista, o Primeiro Encontro de Manicures. O evento que atraiu 400 profissionais é uma iniciativa da Ikesaki para incentivar e apoiar a área que vem crescendo significativamente em todo o mundo. Para o gerente do Centro Técnico, Osvaldo Alcântara, este encontro possui objetivos ampliados para as profissionais. “Mais do que ensinar a retirar cutículas, pretendemos levar conceitos de saúde, fundamentais no dia-a-dia dos salões”.

Com a missão de falar sobre o assunto, a cosmetóloga e fisioterapeuta, Gisele Belotti Vieira, mostrou às participantes quais são as principais doenças das unhas e fez um alerta: “Não é tarefa da manicure tratar estes problemas, mas sim identificar e avisar sua cliente para que procure orientação médica”.

A palestrante também explicou sobre os métodos de esterilização, assunto que despertou grande interesse da platéia que pôde esclarecer suas dúvidas. Uma das discussões ficou por conta dos materiais que são trazidos pelas clientes. “A cliente pode até trazer o próprio material de casa, mas é responsabilidade da profissional esterilizá-los antes do uso, sem esquecer que lixas e paus de laranjeira são totalmente descartáveis”, ressalta a cosmetóloga.

A técnica da Taiff, Rosangela de Francisco, apresentou o passo-a-passo de uso do micromotor, equipamento que tem como função desbastar as cutículas e realizar acabamentos em unhas de porcelana.

Em seguida, a diretora de marketing da Impala Cosméticos, Patrícia Porta, apresentou as principais tendências para o outono-inverno 2007 e a importância das cores para composição do look. Os tons de vermelho, seguindo para os rosados e tomate, deram a cara do verão. Para a próxima temporada, Patrícia garante que a cor não sai de cena, mas aparece em tons mais escuros e intensos. “Os esmaltes que refletem luz, como os perolados, também serão destaque. As manicures devem propor novas cores para as clientes”, complementa Patrícia. No final do evento, quatro mulheres, desfilaram mostrando as principais tendências da marca para a próxima estação.