Serviços de podologia são cada vez mais comuns em salões de beleza. Mais do que um diferencial, ele é mais uma garantia de fidelização de clientes. Para quem que já oferece esse atendimento no seu empreendimento ou para o profissional da área que tem algumas dúvidas sobre assuntos dessa área, o Portal Cabeleireiros.com conversou com a podóloga Amanda Gomes, da Maison Payot, que discutiu algumas questões.

Unhas dos pés devem receber atenção especial durante as férias

Portal Cabeleireiros.com: Quais são os mais populares problemas que os pés podem sofrer e quais as principais maneiras de preveni-los?
Amanda Gomes: As patologias mais populares são a onicomicose, ou seja, a micose nas unhas que é causada pela ação de fungos. A tinea pedis, mais conhecida como frieira entre os dedos, atinge também a planta dos pés causando coceira, descascamento da pele e lesões nos espaços interdigitais. As áreas afectadas devem ser lavadas com frequência e bem secas e se possível é necessário usar os antimicóticos.

Portal: Para cada uma delas, qual o tratamento ideal a ser feito em um podólogo?
Amanda: O tratamento de podologia ajuda na assepcia do local e o profissional está habilitado a propor tratamento adequado ao paciente.

Portal: Quem não tem qualquer tipo de problemas com os pés também deve ter algum cuidado, como prevenção?
Amanda: Quem não tem problema algum com os pés, a prevenção que eu sugiro é ter cuidado ao usar locais públicos como por exemplo: chuveiros, piscinas pois o contágio se dá quando um indivíduo pisa no mesmo local que outro infectado deixou esporos.

Portal: No dia a dia, quais cuidados devem ser tomados com os pés e as unhas?
Amanda: O dia a dia das pessoas que trabalham e que estão sujeitas a correria da vida moderna não permite um cuidado diário com os pés, então para estar sempre com os pés bem cuidados, vale a pena usar um hidratante à base de uréia à noite.

E confira também:

Mãos hidratadas em 8 passos

Porcelana, gel e postiças: conheça cada um dos tipos de unhas