Uma das palestras mais aclamadas do 8º Congresso de Manicures, realizado durante a 9ª Hair Brasil, foi a que tratou de tendências de moda, cores e estilo, ministrada pelo consultor de moda Ebert Biasioli.

Ao reunir material fotográfico dos principais desfiles de moda de Paris, Nova York, Milão, São Paulo e Rio de Janeiro; editoriais de moda das mais badaladas revistas do segmento e campanhas publicitárias, o especialista apontou aos presentes quais serão as mais fortes tendências em unhas nas próximas temporadas.

A cantora Lady Gaga e suas unhas metalizadas

Arredondadas e coloridas

Para começar, esqueça a unha longa, de formato quadrado e com misturinha branca. A moda atualmente dita que elas devem ser curtas e arredondadas. Entre as cores, quanto mais, melhor. Os azuis, desde o tom acqua, até o marinho e os verdes, do folha ao musgo, são sérios candidatos a preferidos entre as mulheres. Rosas, laranjas e o amarelo bem aceso também estarão em voga por um longo período.

Quanto ao fluo, Ebert foi enfático: “Quanto mais aceso, mais adolescente”. Portanto, cabe alertar as clientes do risco de se usar um esmalte com essa característica. E no que diz respeito a unhas decoradas, um ultimato do expert: "É cafona, e ponto final".

Metalizados: a volta da década de 1990

O futurismo, símbolo de uma releitura das tendências dos anos 1990, se refletirá nas unhas sob a forma de cores metalizadas. Mais do que isso, estas transmitem poder e riqueza. Portanto, o prata fechado e o dourado podem ser usados e abusados. E fica a dica de Ebert Biasioli: combinar essas cores de unhas com make no mesmo tom é certeza de look perfeito.

E confira também:

Passo a passo da técnica francesinha diagonal invertida

Os penteados da Hair Brasil 2010