Manter as unhas longas não é tarefa fácil, e mesmo que você consiga, há sempre o risco eminente delas lascarem ou quebrarem.  Atualmente no mercado há diversas formas “postiças” de prolongar o efeito. A técnica mais celebrada no momento é a das unhas de fibra, que já conquistou as mãos de famosas como Juliana Paes e Priscila Fantin.

Unhas de fibra são sucesso entre as mulheres e manicures

Moldadas uma a uma, as unhas são coladas com uma dupla camada de gel específico e passam pela luz ultravioleta, que fecha o processo realizando a secagem das unhas. O visual é bastante natural, diferente da aparência das unhas postiças. “É uma ótima solução para quem tem unhas naturais fracas, que crescem pouco ou para quem simplesmente as rói” afirma a manicure e especialista na técnica Rafaela Aquino.

Outra vantagem é poder usá-las com ou sem esmaltes. A primeira manutenção só será feita 15 dias após a colocação das unhas.

Curso e passo a passo da técnica

A Clínica Più Bella oferece em janeiro, fevereiro e março três diferentes cursos de especialização de unhas de fibra. As aulas acontecem às segundas-feiras e o material já está incluso no preço da matrícula.

Foto 01: Retire qualquer resíduo presente nas unhas;

Foto 02: Com o auxílio de um pincel, passe o gel específico para o processo sobre as unhas;

Foto 03: As fibras sintéticas são aplicadas e cortadas;

Foto 04: Em seguida, sobreponha outra camada do gel;

Foto 05: Ao término do processo anterior, as unhas são expostas à luz ultravioleta, que fecha o processo realizando a secagem das mesmas;

Foto 06: Secas, elas podem ser lixadas no formato e tamanho desejados;

Foto 07: Prontas, elas conferem um look natural as mãos.

Serviço
Clinica Più Bella
Av. Armando Lombardi 1000, loja 121
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Tel. (21) 2484-3827/2496-3256
www.unhasdefibra.com.br

E confira também:

Faça uma maquiagem de revista com as dicas do expert Wilson Eliodório

A atitude dos garotos das grandes cidades traduzida pela Sanrizz