Unhas Degradê - Tye Die

A unha tie-dye é a mais nova tendência para o verão. No Espaço Juliana Paes, em Niterói, a manicure romena Emília Moldovan, especializada em nail art, tem sido super procurada por suas técnicas de decoração. O segredo da nail stylist é usar tinta acrílica esfumaçada por cima do esmalte, que facilita todo processo e dá um aspecto perfeito ao final.

Juliana Paes se rendeu às técnicas da romena que abusou no rosa choque e laranja, cores super em alta nesse verão, e emprestou suas unhas para esse passo a passo. Confira!

1. Deixe as unhas limpinhas, cutiladas e com base.

2. Passe o esmalte rosa-choque, deixando a beiradinha das unhas sem esmalte.

3. Pinte a parte da unha sem esmalte com a segunda cor, o laranja. Para o efeito Tye-Die ficar perfeito, o segredo é deixar passar o segundo esmalte por cima do primeiro.

4. Corte pequenos pedaços de esponja e use-as para esfumaçar a unha.

5. Mergulhe a microesponja na tinta acrílica rosa.

6. Esfumace a esponjinha na parte rosa de esmalte.

7. Pegue outro pedacinho de esponja e mergulhe na tinta laranja. Repita o processo em cima do esmalte de mesma cor, passando em cima da parte rosa. Outro segredo é apertar a microesponja na ponta da unha e ir subindo para o meio da unha de levinho.

8. Retire os excessos com removedor de esmaltes e espere a tinta secar.

9. Finalize com extra-brilho. Passe duas camadas com um intervalo de tempo para que a primeira camada fixe melhor na unha.

Esmaltes usados

Risque Penélope – Momento Penélope
Colorama - Laranja Cítrico
Tinta Acrilex Rosa-Escura nº 542 e Amerelo Cádmio nº 536

Serviço:

Espaço Juliana Paes
Rua Gavião Peixoto 144, sobreloja – Icaraí – Niterói – R.J.
Tels.: 21- 2610-6202 / 2610-6203
www.espacojulianapaes.com