Estilo das famosasDo curto de Sophie Charlotte ao loiríssimo de Isabelle Drummond, os cabelos das atrizes globais estão fazendo moda nas ruas. Mas antes de cortar os fios e imitar algum look, é preciso verificar se o corte escolhido combina com o seu rosto para não haver arrependimento depois.

A novela “Império” mal começou e o cabelo ruivo na altura dos ombros da personagem Maria Isis, interpretada pela atriz Marina Ruy Barbosa já despertou o interesse de muita gente. O corte na linha dos ombros dá um estilo mais clássico e um ar de maturidade para a pessoa, porém é preciso ficar atenta se o estilo combina com o seu tipo de rosto antes de passar a tesoura.

“O cabelo nos ombros é ideal para quem tem o rosto mais redondo, mas é preciso se atentar ao volume das madeixas. Se o cabelo for ondulado ou enrolado, é preciso cortar em camadas para ele ganhar peso e não armar”, conta a coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze, Rosemeire Oliveira.

Na novela “Geração Brasil” a personagem Megan, interpretada pela atriz Isabelle Drummond, faz uso do poderoso loiro platinado que é desejo de grande parte das brasileiras. Sexy e glamuroso o cabelo longo e loiríssimo é de parar o trânsito, mas é preciso ter em mente que, manter as mechas sempre com boa aparência dá trabalho.

“Todo cabelo precisa de cuidados, mas o loiro requer tratamento em dobro. Como a química utilizada é muito forte, é necessário fazer hidratação, pelo menos duas vezes por semana. Além disso, o retoque da raiz , em média, deve ser feito a cada 90 dias, nos casos de retoque de mechas, e a cada 45 dias, nos casos de retoque da raiz com tingimento total dos cabelos”, cometa

Um detalhe importante no look de Megan é o comprimento. Rosemeire comenta que o cabelo muito longo não fica bom para as mais baixas, pois dá a impressão que a mulher é ainda menor. Nesses casos, o tamanho ideal deve ser até a metade dos seios.

Outro cabelo que tem feito sucesso é o curto moderníssimo da personagem Duda, interpretada pela atriz Sophie Charlotte na novela "O Rebu". Prático e moderno, o corte cai perfeitamente para quem tem o rosto oval ou triangular e é simples de ser cuidado. Uma pomada para finalizar o penteado, ou o uso do gel para dar a aparência de molhado é o suficiente para esse tipo de corte.
“Independente do modelo, é preciso se sentir bem com o corte escolhido. Cada pessoa tem um estilo diferente e há opções bonitas para o todo o tipo de rosto e gosto”, finaliza a coordenadora pedagógica do Instituto Embelleze.