Passo a passo Sanrizz

A assimetria está na moda! E para as clientes que estão abertas a receberem uma proposta mais ousada, que tal combinar um corte geométrico com uma coloração que harmoniza diferentes tons de vermelho? Essa foi a proposta da rede inglesa Sanrizz, que ensina abaixo o passo a passo para reproduzir o look. Confira!

Foto 1. Modelo antes.

Foto 2. Imagine uma linha imaginária do centro dos olhos até o topo da cabeça, respeitando a curvatura. Então, inicie o corte da franja, tendo o pente como referência para formar o contorno do corte.

Foto 3. Seguindo o mesmo ângulo, penteie os cabelos para frente e conecte-os com o comprimento da franja já cortada, formando uma franja assimétrica.

Foto 4. Seguindo a curva natural da estrutura óssea, penteie o cabelo para frente, bem rente à pele, e faça o corte contornando a cabeça.

Foto 5. Usando o centro das orelhas como referência para uma linha imaginária, corte seções triangulares, de maneira que a ponta do triângulo fique levemente projetada para frente.

Foto 6. Continue seguindo o comprimento da mecha-guia para cortar os cabelos ao redor do rosto.

Foto 7. Para conectar o comprimento dos cabelos já cortados com os que ficam atrás das orelhas, pegue seções triangulares, de maneira que a ponta fique virada para fora. Então, suiga o mesmo padrão de ângulo feito anteriormente.

Foto 8. Penteie o cabelo todo para baixo e projete as mechas, de forma a balancear o peso do cabelo.

Fotos 9 e 10. Faça um ângulo reto com os dedos. Isso vai criar uma segunda camada acima da técnica tesoura sobre o pente.

Fotos 11 e 12: modelo pronta.

Mais informações:

www.sanrizz.co.uk/