Todo verão é a mesma coisa. Basta a estação se aproximar para as mulheres correrem todas para o salão de beleza atrás do corte e da coloração que estará na moda. Nada mais normal quando falamos das brasileiras, conhecidas mundialmente pela vaidade e beleza.

Para não deixar ninguém com dúvidas, os hairstylists Antonio Dellany e Antonio Pereira, do salão Ritz, apontam quais serão as tendências para as madeixas na temporada 2010-2011.

Guilhermina Guinle

Segundo os profissionais, os cortes curtos e médios, bem desconectados, devem pegar (vide os looks das atrizes Gabriela Duarte e Tammy Di Calafiori). O comprimento dos longos e médios continua em alta, mas no verão a tendência é de linhas mais suaves, não tão retas ou precisas, o que dá leveza ao look.

De acordo com Dellany, o importante é adequar o corte ao cotidiano de cada mulher. “Uma das coisas que analisamos é a profissão que ela realiza para adaptarmos ao seu estilo de vida”, diz.

Nas cores, as tonalidades claras são sempre as preferidas na estação. “Os loiros são um sucesso, mas não descartamos também os tons marrons que exibem beleza e naturalidade”, explica Pereira. A chave aqui é abusar de mais de um tom. Isso deixa o cabelo mais jovial e dá profundidade, com o uso de mechas, como as californianas.

Praia e noite

Para usar de dia, os hairstylists do salão Ritz recomendam um coque despretensioso, como o de Julia Roberts no filme Comer, Rezar, AmarPara a praia, Dellany recomenda o cabelo preso, em um coque meio solto com alguns fios caindo pelos ombros, bem despretensioso. “Esse é um tipo de penteado mais dia a dia, porém deixa a mulher super estilosa. Dá para ir para a piscina ou para um jantar mais formal” – garante. A atriz Julia Roberts aparecerá com um visual deste gênero em seu próximo filme, Comer, Rezar, Amar.

Já à noite, Pereira diz que o mais recomendável é utilizar um moicano, adotado por muitas famosas – o modelo disfarçado, como o da atriz Guilhermina Guinle é lindo e caiu no gosto da mulherada - e promete repetir o sucesso durante as altas temperaturas tupiniquins. “Vale a pena investir nessa produção se a ideia é uma festa mais chique ou produzida”, afirma.

Leave-in e hidratações: não se esqueça deles!

E para a manutenção nunca é demais repetir o rosário de sempre: recomende à cliente andar sempre com um leave-in e uma escova na bolsa para ajeitar os cabelos. Isso serve também como prevenção, caso ela precise ir para algum compromisso depois da praia ou da piscina.

Outra dica importante é cuidar dos cabelos com xampus e condicionadores com proteção solar de marcas profissionais, sempre associados a hidratações.

Pronto, entregamos todo o ouro. Agora, é só seguir as dicas dos especialistas e adaptá-las àquelas que sentarão em sua cadeira.

E confira também:

No VMA 2010 as mechas coloridas ganharam os holofotes