Tratamento com vela é o novo queridinho para cuidar dos cabelos

Na década de 80 virou febre entre as mulheres utilizar o até então “banho de vela” para tratar dos cabelos. Recentemente a técnica voltou com tudo na capital e já chegou em Ribeirão Preto. A hairstyle e visagista Denise Kyia, proprietária do Studio DK, foi uma das primeiras profissionais a realizar o procedimento, que utiliza o poder do fogo da vela para cauterizar os fios. “Naquela época, não tínhamos muitos recursos como hoje. Então, realizávamos essa técnica de cauterização profunda para deixar os cabelos mais fortes e bonitos”, explica a especialista.

A velaterapia, como atualmente é conhecido, é um tratamento indicado para todos os tipos de cabelos, inclusive naqueles com algum tipo de processo químico, em mulheres que possuem fios finos, quebradiços e com pontas duplas, desde que tenham um cumprimento de médio à longo. Com uma vela acesa a profissional enrola pequenas mechas de fios e aproxima a chama ao longo do comprimento. Isso faz com que todas as pontas duplas sejam queimadas, ou seja, cauterizadas. Em seguida, todas essas pontas são cortadas uma a uma, minuciosamente, através da técnica conhecida como bordado, que em nada altera o comprimento dos fios.

Em seguida é aplicada uma máscara com vitaminas e nutrientes que é preparada especificamente para cada tipo de cabelo. “Em alguns casos depositamos mais aminoácidos, em outros proteína e assim por diante”, conta Denise.

É importante passar por uma avaliação para que a profissional indique o melhor tipo de tratamento.    O processo demora em média 90 minutos, pode ser feito a cada dois meses. O resultado são cabelos mais saudáveis, fortes, fios encorpados, sem pontas duplas e cheios de vida!

Mais informações:

(16) 3878-0550