Nascido em uma cidade do interior do Paraná, ele investiu na carreira educacional e se tornou um profissional de sucesso. Conheça a trajetória do hairstylist Elton Nunes, educador da Pivot Point e famoso por trabalhar nas caracterizações de personagens para novelas da Rede Globo.

Trajetória de Sucesso: Elton Nunes

"Sou de Ubiratan, cidade do interior do Paraná. Exerci a minha veia artística desde criança, trabalhando com dança, teatro e música. Tive uma produtora de elenco com produção de festas, e aí, o cabelo era um adendo a tudo isso. Minha vocação sempre foi a arte, e descobri a minha habilidade muito cedo, aos 14 anos de idade, mexendo em cabelos e gostando de ver as pessoas bonitas.

Em tantos anos de profissão, considero que o meu diferencial é a dedicação ao estudo. Sou empenhado pelo conhecimento e vivo em função do estudo, levando aos profissionais que leciono o maior conhecimento possível.


Minha formação completa foi dada pela Pivot Point. Fiz cursos em várias empresas de cosméticos, fui técnico e instrutor da Keune por muitos anos, mas a Academia me deu essa formação e trabalho há 13 anos nela. Tenho um orgulho imenso por fazer parte desta família. A Pivot Point é mais do que uma instituição de ensino para profissional: ela mostra os caminhos para o cabeleireiro desenvolver seu trabalho. 

Ao focar minha carreira na área educacional, não fui eu uma pessoa de muitos salões! Tive os meus salões e a experiência foi muito boa, na prática e na vida. Fiz muitas noivas em Curitiba e ganhei uma experiência muito grande comas  produções, que me deram uma boa visão editorial.

Trabalhos de Elton Nunes

Fiz da minha meta o estudo e, na profissão, tive muito mais delícias do que dores. Adoro ensinar e ver as pessoas crescerem. Estar na sala de aula e ver o meu aluno dizer: 'Você mudou a minha vida. Me fez ganhar muito mais dinheiro e crescimento profissional' é impagável!

Hoje, moro no Rio de Janeiro e fiz várias pré-produções de novelas para a Rede Globo. O trabalho de construção de personagens é enriquecedor. Fiz Os Maias, Um Só Coração, Caminho das Índias e várias novelas de época. Também fiz novelas contemporâneas sobre moda e trabalhei na área educacional, ensinando profissionais do Projac.


Para ser um bom profissional você deve começar pela educação. Ninguém é cabeleireiro só por talento ou porque quer ganhar dinheiro. Ou você estuda e domina a profissão, ou você vai parar no meio do caminho e as pessoas vão te 'atropelar'.

Hoje, a maior dificuldade é se manter na profissão. É muito fácil abrir um salão, mas é muito difícil mantê-lo! Então, se você não tiver um planejamento de vida, e não só financeiro, desde a abertura, o tipo de cliente, como construir a carreira, o seu plano de estudo, não conseguirá atingir o sucesso.

Procure estabelecer parcerias e tenha ao se lado pessoas que contribuam para sua profissão. Meus planos são simples, estabilidade financeira e emocional. Pretendo continuar na área educacional, porque ela me dá prazer e me proporciona tudo o que quero viver!"

Galeria de Fotos

  • Acervo Elton Nunes (01)
  • Acervo Elton Nunes (02)
  • Acervo Elton Nunes (03)
  • Acervo Elton Nunes (04)
  • Acervo Elton Nunes (05)
  • Acervo Elton Nunes (06)
  • Acervo Elton Nunes (01)

    Acervo Elton Nunes (01)

  • Acervo Elton Nunes (02)

    Acervo Elton Nunes (02)

  • Acervo Elton Nunes (03)

    Acervo Elton Nunes (03)

  • Acervo Elton Nunes (04)

    Acervo Elton Nunes (04)

  • Acervo Elton Nunes (05)

    Acervo Elton Nunes (05)

  • Acervo Elton Nunes (06)

    Acervo Elton Nunes (06)