Tratamentos estéticos para homens

 Os cuidados com a pele do corpo e do rosto aumentam conforme avança a idade. E engana-se quem acredita que rugas e manchas incomodam somente o público feminino. Cada dia mais vaidosos, muitos homens buscam cosméticos e tratamentos nas clínicas de estética para manter a derme rejuvenescida e livre de imperfeições.

A prova de que a ala masculina está cada vez mais preocupada com a aparência está no aumento de produtos específicos para as necessidades deles. Estima-se que, anualmente, o Brassil movimenta R$ 15,4 bilhões com cosméticos, sendo que os cuidados com os cabelos lideram o ranking de gastos, de acordo com dados do IBGE.

Segundo a fisioterapeuta do Zahra Spa & Estética, Ana Cláudia Gomes, foi-se o tempo em que tratamento para homens se restringia a espuma de barbear, loção pós-barba e um shampoo anticaspa. Além de apostarem em cremes rejuvenescedores e na utilização de diferentes tipos de cosméticos, eles estão investindo nos tratamentos estéticos para aquisição de uma pele uniforme e sem rugas.

"Assim como as mulheres, após os 30 anos os homens começam a perceber na pele os efeitos na perda do colágeno e da elastina. Como são proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele, é normal que a derme comece a apresentar flacidez, rugas e linhas de expressão”, descreve Ana Cláudia Gomes.

De acordo com Ana Claudia, ao envelhecermos a massa muscular diminui, reduzindo a velocidade do metabolismo. “Quanto mais músculos possuímos, maior é a velocidade do metabolismo”, informa Ana Cláudia Gomes.

Ela explica que, em alguns casos, a busca por tratamentos para reverter os efeitos do tempo também está relacionada ao mercado de trabalho.

Tratamentos mais recomendados para a vaidade masculina

Para o rosto

Endermolift: indicado para homens que perderam a elasticidade cutânea. Ele é recomendado para o tratamento de rugas, linhas de expressão, queixo duplo e bolsa embaixo dos olhos, pois ajuda a redefinir o rosto e promover mais firmeza na cútis. Sua aplicação é feita por meio de um aparelho que utiliza uma grande pinça, fazendo até 16 movimentos rápidos de segurar e soltar a pele por segundo, similar a uma massagem. A finalidade é estimular a produção de elastina e colágeno pelo organismo. O tratamento dura até 45 minutos e recomenda-se realizar, no mínimo, dez sessões.

Peeling de Diamante: consiste na aplicação em uma microdermoabrasão superficial na qual é utilizada uma ponteira de diamante para promover uma esfoliação sobre a pele. A finalidade é renovar as células, remover manchas, atenuar rugas e linhas de expressão, controlar a oleosidade cutânea e devolver elasticidade à pele. Ele é menos agressivo que o peeling químico. A quantidade de sessões varia de acordo com cada caso, mas em média são necessárias de 5 a 10 sessões.

Para o corpo

Criolipólise: a técnica provoca um congelamento da gordura que, posteriormente é eliminada pelo organismo. O tratamento promove a destruição das células de gordura de forma não invasiva, utilizando um método de resfriamento controlado - a temperatura aproximada é de -5°C a -10°C - que não danifica a pele ou outros tecidos.

Power Shape Platform: ele é indicado para aqueles que pretendem ficar livres dos três inimigos da estética: gordura localizada, celulite e flacidez. Ele possui também uma ponteira facial que permite realizar tratamento em áreas delicadas como na região da face e pescoço. A tecnologia utiliza a radiofrequência com ultrassom cavitacional, associado com sucção a vácuo e laser-Led. O intuito é destruir as células de gorduras nas camadas mais profundas e elevar a produção de fibras de colágeno na região. Com isso, promove uma remodelagem corporal.