Destaque Bio Extratus Botica Camomila

A Bio Extratus, conhecida por sua qualidade em produtos naturais, apresenta a linha Botica, criada para atender aos consumidores que prezam por cosméticos que respeitam a natureza.

A linha é composta por xampu, condicionador, máscara e finalizador, divididos em quatro linhas de tratamento que promovem o cuidado específico para cada tipo de cabelo: oleosos, claros, quebradiços e escuros. Sua composição conta com uma combinação de extratos naturais de óleo de oliva, que promove hidratação profunda, nutrição e proteção dos fios; associada ao alto poder de restauração do bambu. As linhas ainda são compostas por: algas marinhas, arnica, camomila e henna.

Com fórmula exclusiva, a linha Botica Bio Extratus é totalmente livre de parabenos, corantes e petroquímicos. As fragrâncias foram desenvolvidas a partir de plantas medicinais fitoterápicas, que proporcionam equilíbrio e harmonia para corpo e mente. Já as embalagens possuem design que lembram os produtos de farmácia antiga, valorizando o conceito de tratamento natural fitoterápico.

Conheça a linha Botica

Para Cabelos Escuros: promove força e brilho aos fios. Em sua composição estão folhas de nogueiras, com alto poder antiinflamatório e propriedades que dão equilíbrio; e a henna que realça a cor dos fios escuros.

Para Cabelos Oleosos: dá força e deixa os fios soltos. Composto por menta, que estimula a circulação; e arnica, que reduz a oleosidade de forma delicada. Esta linha não possui máscara em função do tipo de cabelo.

Para Cabelos Quebradiços: composto por algas marinhas, que ativa a microcirculação sanguínea e aumenta a resistência dos fios.

Para Cabelos Claros: a camomila acalma, traz luminosidade e força aos fios claros.

Saiba o que são e para que servem os ativos que a Bio Extratus excluiu dos produtos desta linha:

Corantes – usados para colorir os cosméticos, são potencialmente alérgicos. Em todas as legislações mundiais existem restrições para o seu uso, que traz um grande impacto para o meio ambiente. Para cada 1kg de corante sintético, gera-se aproximadamente 8.000 litros de água contaminada.

Parabenos - substâncias de ação conservante. Atualmente, são substituídas por ingredientes mais modernos que fornecem mais segurança e proteção.

Petroquímicos – como derivado do petróleo, não é ecosustentável. Pode ser substituído por óleos vegetais, que hidratam, nutrem os fios e são uma matéria-prima renovável.

Mais informações:
(31) 3855-3002
www.bioextratus.com.br