Wella lança tratamento que combate o frizz

Segundo pesquisa feita pela P&G*, 58% das mulheres afirmaram que já realizaram algum processo de alisamento pelo menos uma vez na vida. Inspirada no desejo dessas consumidoras de ter cabelos lisos e macios, Wella ProSeries apresenta o Tratamento Ultra Intenso para integrar a linha Frizz Control, que já contava com três produtos: shampoo, condicionador e creme de estilizar. O lançamento auxilia no controle do frizz, proporcionando para todos os tipos de cabelo – inclusive os que têm escova progressiva – fios mais lisos e alinhados.

O Tratamento Ultra Intenso conta com elementos alisantes, que deixam o cabelo mais macio, e silicone, que age com inteligência na restauração, criando uma barreira que fecha os poros da cutícula – agindo nas regiões em que o cabelo está mais danificado e realizando uma hidratação intensa nas camadas mais profundas do fio.

O Tratamento ainda oferece uma barreira para ajudar a previnir que a água e a umidade sejam absorvidas pelo fio, reduzindo o frizz.

O que é o temido efeito frizz?

O efeito frizz aparece quando a cutícula do cabelo fica danificada devido a excesso de umidade, processos químicos ou uso constante de ferramentas térmicas. Isso acaba facilitando a penetração do vapor de água nos fios, tirando a vivacidade e tornando-os eriçados e sem brilho.

Esse processo impacta diretamente a estrutura do cabelo, pois torna a cutícula porosa e cria um ciclo, que o torna mais fraco e impede a absorção de nutrientes pelo fio, fazendo com que ele perca o viço e se torne quebradiço e opaco.

Dica dos experts

O tratamento, disponível em tubos de 55 ml, deve ser aplicado após o uso do shampoo e do condicionador, deixe agir sobre o fio durante dois minutos e em seguida enxágue. Os especialistas da Wella recomendam que a máscara seja usada uma ou duas vezes por semana.