Bel Luscher dá 5 dicas preciosas de maquiagem

Essa semana, o Beauty Bar realizou seu primeiro workshop de maquiagem. Em um clima bem descontraído, make-up artist Bel Luscher, que se formou na School Of Makeup Art em Londres, deu 5 dicas preciosas de técnicas para uma maquiagem sem erros. Confira algumas dicas e produtos:

- Antes de começar a maquiagem, é importante limpar a pele e usar um tônico sem álcool. Por mais que a cútis seja oleosa, um hidratante leve é fundamental para uma aparência natural.

- Use primer facial com filtro solar. Poupa tempo e diminui o número de camadas na pele - o que é sempre bom pra aumentar a durabilidade da maquiagem.

- Faça a pele (base, corretivo e pó) depois de fazer os olhos. Assim, a sobra escura que cair no rosto pode ser limpa com cotonete e demaquilante e a base vai ficar perfeita e sem olheiras.

- Passe delineador antes de colar os cílios. Se a mão tremer na hora de colar e ficar um espaço entre a pele e os cílios, o delineador escuro disfarça essa diferença. Depois que a cola secar, vale a pena passar mais delineador apenas para cobrir a base dos postiços.

- Nos dias de muito calor ou preguiça, faça a pele somente com corretivo e concentre a cobertura na parte central do rosto. A zona "T" é onde precisamos que a cor seja mais homogênea, pois é onde a diferença é mais visível.

Dicas de produtos:

Hidratante Lait Creme Concentrem, da Embryolisse: hidrata sem pesar e tem a textura boa pra passar antes da maquiagem.

Primer com filtro Prep +Prime FPS 50, da MAC: faz a base durar o dia todo e tem alta proteção solar.

Lápis preto Velvet Contour, da Lê Lis Blanc Beauté: super macio e fácil de esfumar.

Iluminador Whats Up, da Benefit: cremoso, fácil de aplicar e dá um efeito glamouroso e natural.

Akinésines S.O.S. Lèvres, da Anna Pegova: é um primer para lábios que evita que o batom escorra nos sulcos e ruguinhas do contorno labial. Bom para batons escuros.