O uso constante de pincéis para realizar uma maquiagem bonita e bem feita implica na higienação frequente destes acessórios. É comum que o excesso do produto se deposite entre as cerdas, facilitando a proliferação de fungos e bactérias. Isso pode causar irritações e alergias na pele, por isso, é importante limpar os pincéis a cada dez ou quinze dias.

Para que eles se mantenham limpos, a primeira dica é lavar bem o rosto antes de usá-los. Ainda assim, com o uso constante, o produto tende a ficar acumulado nas cerdas, por isso é necessário realizar uma limpeza profunda.

Os pincéis utilizados com produtos cremosos, como o corretivo, deve ser lavado a cada dez dias, já os pincéis usados para aplicar produtos em pó podem ser lavados a cada quinze dias.

Para realizar essa limpeza, chegou ao mercado o sabonete líquido higienizador de pincéis da Koloss, formulado para retirar o acúmulo de maquiagem que se deposita nas cerdas. Basta borrifar o higienizador em um papel toalha e esfregar suavemente o pincel sobre o produto, até que os resíduos de maquiagem saiam completamente.

Mais informações:
(14) 3621-5877
www.kolosscosmeticos.com.br