Duda Molinos dá dicas de maquiagem

“A maquiagem é um jogo de ‘esconde e mostra’. O mais importante não é seguir as tendências, mas ter a personalidade representada externamente”. Foi com essa frase que o top maquiador Duda Molinos iniciou sua apresentação, no dia 31 de outubro, no espaço de eventos da Livraria Saraiva do Shopping Paulista, em São Paulo. O evento foi promovido pelo Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o Oscar da Perfumaria Latino-Americana.

Durante o evento, Duda deu dicas preciosas em um pocket show para 35 pessoas. “Vivemos em um mundo evoluído, e sempre há alguma tendência que favorece todos os tipos de mulher. Se isso não acontecer, basta recorrer aos clássicos”, disse ele, que preparou um lindo make-up com olhos esfumados (smoked eyes), perfeito para noite.

Enquanto fazia a maquiagem da modelo, Duda deu dicas para as amantes de um make-up bem feito. Confira:

- Misture as tendências em um mesmo look. Hoje, está na moda usar cabelos presos, meio masculinizados, contrastando com um vestido de paetês e uma boca vermelha.

- Preste atenção na preparação da pele. É ela que dá ênfase no que fazemos no restante do rosto.

- O rosto não é de um tom só. Então, vale misturar bases de tons diferentes, desde que elas sejam da mesma marca. Nesse processo, não se esqueça de aplicar o produto no pescoço, nas orelhas e na nuca.

- Uma fina camada de base melhora em 30% as manchas da pele. Ela deve ser aplicada antes do corretivo, que deve ser no mesmo tom da pele. Somente nas olheiras deve-se usar um tom de corretivo mais claro, para compensar a área mais escura.

- A maquiagem tem tempo de vida útil, e por isso exige retoques constantes. Quanto mais cores vibrantes você usar, mas vai precisar retocar o look.

- O blush opaco, que não tem cor, é um curinga. Ele deve ser aplicado na encova natural da face, para diminuir ou enfatizar os contornos. Isso faz com que o centro do rosto fique mais iluminado.

- Aposte no curvex! Não existe máscara para cílios que substitua seu efeito. Ele precisa ser usado com os cílios limpos, antes da máscara.

- O primer protege a pele do uso excessivo de maquiagem, além de matificar a cútis e deixar uma agradável sensação aveludada.

- A maquiagem intermediária (nem muito forte ou fraca) é um curinga. Prefira tons de pele, puxados para os marrons, beges e acobreados.

- O pincel para aplicação de maquiagens molhadas deve ter cerdas sintéticas. Eles são mais fáceis de lavar e não proliferam fungos.


- Na maquiagem, é preciso saber a hora de parar. Muitas vezes, o mais simples é o mais adequado.