Pincéis de maquiagem: para que servem os diferentes modelos?

Passar maquiagem todos os dias não é tarefa fácil e milhares de mulheres enfrentam isso todos os dias. Os pincéis ajudam a espalhas os produtos no rosto, economizando maquiagem e deixando um efeito mais natural. Mas para que cada um serve? A Koloss Cosmético acaba de lançar um kit com nove pincéis e dá as dicas para usar cada um deles.

O pincel para pó é arredondado e com muitas cerdas. Como é redondo, cobre a maior parte do rosto e ainda é bom para passar o produto no colo e no pescoço, tudo de maneira uniforme.

O pincel parecido com o de pó, mas um pouco menor e com cercas mais achatadas ou arredondadas é para o blush e deve ser usado nas maçãs do rosto, em direção as orelhas.

 Os pincéis chatos e finos, geralmente mais firmes do que os outros, são para passar base e corretivo. Quando utilizá-los, é necessário que seguir em direção às laterais do rosto, para espalhar bem o produto e deixar o rosto com um aspecto aveludado.

Os pincéis com menos cerdas ou o de espuma servem para as sombras. Os que têm formato oval e cerdas fofinhas são para esfumaçar.

O pincel mais fino, com cerdas bem juntas, é para delinear os lábios. Ele dá um formato mais bonito à boca, além de possibilitar uma aplicação uniforme do batom.

Mais informações:
(14) 3621-5877
www.kolosscosmeticos.com.br