O pincel certo para cada produto de maquiagem
A maquiagem dá aquele "up" no visual, disfarça olheiras em dias de pouco sono, melhora a autoestima e ainda ajuda a arrasar no look da balada. Mas na hora de colorir o rosto surgem algumas dúvidas, e a maneira adequada de usar pincéis é uma delas. Afinal, existem diversos modelos e cada um possui uma função específica.

Saber identificar cada um e com que produto deve ser utilizado auxilia na aplicação, evita borrões indesejados e é meio caminho andado para a boa maquiagem. Veja para que serve cada um dos pinceis com as dicas da Koloss Cosméticos:

Corretivo: pincel de tamanho médio. É usado para espalhar o corretivo cremoso ou líquido nas áreas com imperfeições ou manchas na pele. A dica é usar em batidas suaves sobre a área desejada. Recomenda-se usar nas olheiras, no canto externo das narinas e ao redor da boca.

Pó compacto: é arredondado. Geralmente, é o pincel mais grosso de todos. Serve para espalhar o produto por toda a área do rosto e dar acabamento à maquiagem. A dica é passar pó nas orelhas e pescoço e, dependendo da roupa, no colo, para que a cor da pele fique homogênea.

Sombra: pincel de espessura média a pequena, com as cerdas arredondadas ou em formato oval. É usado para espalhar e esfumar a sombra nos olhos. O pincel de esponja também é usado para aplicar sombra, especialmente as mais soltas, como as de glitter, pois o pincel absorve um pouco do produto, evitando que a sombra caia no rosto “sujando” a maquiagem.

Delineador: os pincéis com ponta chanfrada são os mais indicados para fazer traços no olho. No côncavo, na raiz dos cílios e no canto externo. É utilizado, especialmente, para delineadores em gel, mas também pode ser usado para sombras.

Lábios: o pincel de ponta fina é utilizado para contornar os lábios e espalhar o batom. O mais fino é usado somente para contornar e o mais grosso para aplicar o produto por toda área dos lábios.

Blush: é arredondado ou chanfrado. É grande, pois sua função é cobrir a maçã do rosto, local onde deve ser aplicado o produto. Usar de maneira suave, do início da maçã do rosto até as têmporas, em direção ao topo da orelha.

Sobrancelha e cílios: o pincel com ponta dois em um, com cerdas em formato de escova e a outra em formato de pente é utilizado para escovar a sobrancelha e alinhar os cílios que podem grudar pelo excesso de máscara para cílios.

Mais informações:
(14) 3621-5877
http://www.kolosscosmeticos.com.br