Foto

Muitas vezes, as mulheres fazem pequenas correções antes de sair de casa para enfrentar a rotina do dia a dia, e saber usar a maquiagem certa da maneira correta faz toda a diferença nesses momentos.

Para o dia a dia, geralmente são usadas tons neutros, como o marrom-claro, o perolado, o bege e o dourado. Já as mais ousadas preferem dar leves toques de marrom, preto, prata e  chumbo (que está em alta). Mas essas cores são ideais para todos os tons de pele? Confira o que a maquiadora Lídia Semida Lemos, do Go Hair Beauty Center, indica para mulheres negras e orientais:

Maquiagem para negras

As mulheres que tem a pele negra precisam ter cuidado para destacar a beleza e não exagerar na cor. Na hora de escolher o corretivo, a dica é optar por um tom mais claro, fugindo dos tons brancos e uniformes, com a base no mesmo tom de pele. Evite clarear ou escurecer a pele, pois pode ficar artificial. Ao selecionar as cores, tonalidades mais escuras e quentes são apostas certas, como bronze, marrom, laranja e dourado. E para quem gosta de cores frias, vale o azul, o verde, o roxo e até o pink.

Maquiagem para orientais

Para mulheres orientais, que possuem os olhos rasos e sem a famosa "dobrinha", a dica é conseguir um efeito onde o côncavo fique pronunciado, usando um tom mate, por exemplo. Para evidenciar ainda mais o olhar, é aconselhável que se use cores escuras, como o marrom e a cinza. O delineador nos cílios superiores também ajuda a realçar os olhos pequenos. É indicado, também, aplicar um iluminador nas sobrancelhas, para levantar o olhar. Na parte inferior dos olhos, a utilização de lápis branco ou na cor da pele evita que se tenha a sensação de olhos pequenos. Peles orientais ficam bem com base amarelada e blush pêssego ou telha, além do batom vermelho.

Mais informações:
www.gohair.com.br