De 27 a 30 de setembro foi realizada a 19ª edição do Montreal Fashion Week. Atraindo cada vez mais atenção da mídia mundial, o evento desta vez dedicou-se a apresentar as coleções de grifes como Micalla e Lovas para a temporada primavera-verão 2011.
O portal Cabeleireiros.com esteve lá para conferir os cabelos das modelos e saber o que está na moda por lá. De cara uma surpresa: o coque despretensioso e com alguns fios soltos, sucesso por aqui, também está com tudo naquelas bandas. Nos desfiles de David Dixon e Annie 50 eles foram ao encontro da proposta das marcas, que investiram em roupas leves e visivelmente confortáveis.
Aliás, como o minimalismo é sempre hit nas estações quentes, nada mais básico do que cabelos soltos. E foi assim que os fios compridos vieram nas modelos de Soïa & Kyo, Chromozome e Iris Setlawe, esta última com madeixas um pouco mais curtas e com a cara de mulheres que ocupam posições profissionais elevadas.
Curtos na linha da orelha
Os cachos apareceram nos looks afro da Chromozome, trabalhados em babyliss e nos cabelos médios, uma alternativa incrível para quem não quer abandonar o comprimento.
Já entre os curtos, nos desfiles de Valérie Dumaine e Eve Gravel, figuraram um modelo lindo cortado na linha logo abaixo da orelha. Para quem quer exibir um visual prático e com ar luxuoso, é a pedida perfeita.
Pomposos ou modernos, os coques estavam lá
Entre as marcas que se valeram dos coques presos, na Micalla, eles ornaram com produções mais sérias e na Modethik acentuaram outras mais street, mas com um pé no requinte.
Nos looks masculinos da Dimitri Chris a moda foram os cabelos mais compridos em uma lateral – uma espécie de evolução da moda emo – e enfeitados com aquela faixinha fina no estilo hippie.
E confira também:
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.