Cabelos: cuide enquanto é tempo
Os cuidados com os cabelos são fundamentais durante todo o ano. Calor ou frio, seco ou úmido, sol, vento, poeira, químicas e outros fatores podem interferir na condição dos fios, deixando-os sem vida, opacos, ressecados, com frizz e até mesmo acelerando o envelhecimento precoce. Para evitar estes ou ainda manter a saúde das madeixas, é importante conhecer os principais tratamentos disponíveis no mercado. Para isso, a hairstylist Katia Silvestre, do Espaço K Cabeleireiros, revela os tratamentos mais utilizados nos salões de beleza, pois "quanto mais cuidar, melhor a saúde dos cabelos e evita a extrema sensibilização dos fios", explica.

Hidratação

Indicada para repor os nutrientes de maneira progressiva e mais sutil, conferindo um acabamento mais uniforme ao trabalho realizado no salão e também como manutenção dos fios. Além disso, segundo a hairstylist, é importante a avaliação do profissional para saber qual a mais apropriada para cada tipo de cabelo, bem como a periodicidade que deve ser realizada.

Reconstrução

Cabelos secos, quebradiços, opacos, porosos e com pontas duplas. Isto é indício de uma estrutura capilar danificada e certamente é preciso um tratamento profundo para recuperar a maciez e saúde dos cabelos. Assim, o ideal é fazer uma reconstrução a fim de repor a fibra capilar, aumentando a sustentação dos fios com produtos e ativos específicos.

Cauterização

Chamada de plástica capilar, a cauterização é uma reconstrução profunda que promove a reposição de queratina, vitaminas e proteínas e, unindo ativos ao calor da piastra (prancha ou chapinha), conquista os resultados esperados, ou seja, a selagem das cutículas do fio.

Botox

Propõe resultados imediatos e o rejuvenescimento dos cabelos. Ganhou a caracterização "botox" por ter resultados semelhantes com o procedimento estético facial, ou seja, preenchimento de rugas e falhas, deixando a superfície lisa, uniforme, com aparência mais jovem. No entanto, para os cabelos, a semelhança é a recuperação da massa capilar, preenchendo as "rugas" dos fios. Indicado para os fios médios e grossos.

Mais informações:

Espaço K Cabeleireiros

(11) 2281-8856  
www.espacokcabeleireiros.com.br