Uma interpretação própria da tendência Rock’n’Folk de L’Oréal Professionnel. Este foi o ponto central da apresentação dos irmãos Nilton e Ivaldo Lima no Creative Color International 2010.
Na primeira parte do show, o figurino pesado e preto do estilo consagrado por bandas como Judas Priest, Black Sabbath e AC/DC predominou. Já na segunda, a leveza e colorido folk de artistas como Bob Dylan e Joni Mitchell deu o tom. Apesar de muito diferentes, os cabelos cacheados e volumosos foram usados durante todo o tempo.
No primeiro caso, coques e cachos surgiram em colorações escuras, como preto e tons de castanho. Grandes coques, frisados, penteados presos e altos, fios desfiados... tudo aquilo que pudesse sublinhar a ideia de altura foi usado. Elementos como casquetes, laços, tranças e mechas coloridas responderam pelo enfeite dos cabelos.
Loiros ou morenos, cachos dominaram apresentação
Outra referência ao rock’n’roll ficou por conta da maquiagem, com modelos caracterizadas com as máscaras imortalizadas pelos membros da banda Kiss.
Já na parte folk, muitos tons de loiro e cachos românticos, enfeitados com faixas e combinados com um figurino de peças sobrepostas e bem coloridas, recriando todo o clima das décadas de 1950 e 1960, época áurea do estilo.
O já mencionado volume deu forma a black powers, madeixas divididas ao meio (como as usadas pelos hippies), e com franja disposta lateralmente.
E confira também:
Modernidade e ousadia nos cabelos masculinos assinados pelo grupo Passaró Hombre
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.